quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Ferderico Fellini II

A FLA leu os meus pensamentos, já estava a pensar em postar isto há uns tempos.
Federico Fellini significa para mim cinema como uma forma de arte, este é sem duvida o meu realizador preferido, os seus sonhos são transportados num formato surreal que junta-se a maneira peculiar de contar a historia e tudo torna-se prefeito ou imperfeito no grande ecrã. Fellini fez do italiano uma língua romântica, com o charme de Marcelo Mastroianni ou com beleza das meninas mais descompostas.
Amarcord é o meu filme de predição, mas é este cartaz que tenho no meu quarto: Quem vai a Fontana di trevi lembra-se da cena mais romântica e louca do cinema: http://www.youtube.com/watch?v=_99e25pmd5c

sEMPÉ 1

terça-feira, 30 de outubro de 2007

fEDERICO fELLINI - 1920 - 31.10.1993




Aqui está o mestre!!!."Homem espectáculo" que se apelidava a si próprio. Realizador, jornalista, caricaturista, humorista e guionista. Foi descrito como "um dos mestres contadores de histórias do cinema". Rejeitou o cinéma-vérité para dedicar ao que ele chamava "cinema-falsidade". Tal como os grandes contadores de historia, Fellini era um grande mentiroso. Scorsese disse"Ele é uma contradição ambulante/metade verdade e metade ficção". Foi também intitulado como um mágico talentoso que contava não só contos de encantar no grande ecrã, como espalhava narrações mágicas acerca da história da sua vida. "Reinventei-me completamente", dizia ele. Enfim il maestro, il mago.*




Os Inúteis

La Strada
La Strada
La Dolce Vita

8 1/2
8 1/2

8 1/2

Satyricon

Os Clowns

Roma de Fellini

Roma de Fellini

Amarcord

Amarcord

Casanova

La Nave


A Voz da Lua



*Wiegand,C. (Federico Fellini)

pALOMO 3

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

gYMNOPÉDIES - eRIK sATIE

Este post é para dar as boas vindas ao Arroz d'Algas. Erik Satie foi um pianista e compositor francês. É considerado um inovador por ter criado o Ragtime, um estilo pré-jazz. O Arroz d'Algas disse-me, que Satie era um individuo muito simples e com um senso de humor muito apurado, para reforçar esta ideia, quando foi abordado acerca da sua profissão disse que era gymnopedista em vez de compositor ou músico, aliás, ainda não tinha composto as Gymnopédies.
Sugiro que escutem a Gymnopédie nº 1, vale a pena clicar.

pALOMO 2

qUINO 4


Piadinhas II

Piadinhas dedicadas à nossa elite politica, de São Miguel!!!


-O que é um micaelense?
-É aquela pequena coisa que temos dentro de nós: O Ego


O Pauleta é o melhor Jogador do Mundo!!! E talvez seja o um dos melhores jogadores de São Miguel!


O pequeno micaelense diz ao pai:
- (ler com sotaque) Papá quando for grande gostava de ser como tu!
O pai pergunta todo orgulhoso, claro,
- (ler com sotaque) Então porquê? Qual é a minha qualidade que gostas mais?
- (ler com sotaque) Para ter um filho tão maravilhoso como eu!
……. a saga continua…….

Obras de Jorge Amado

Dificuldades em preservar cerca de 250 mil peças do escritor brasileiro. Americanos podem ser presenteados com uma doação.

domingo, 28 de outubro de 2007

Att: massa sovada e alcatra recuperAm.....


Viparita Karani é o nome desta posição, é muito útil em situações de diarreia!!!!!!!

iSAO tAKAHATA



"Onde está o humor da minha infância", um dos contribuidores foi o Isao Takahata, realizador japonês, que marcou muita gente com as séries que criou, entre muitas, Heidi, Marco, Conan o Rapaz do Futuro, etc.





pALOMO 1

sábado, 27 de outubro de 2007

qUERIDO vLADIMIRZINHO


Oposição depende do ponto de vista

Para ti, especialmente para ti....


Para ti, especialmente para ti.......
tu que compras, e desejas comprar ainda mais, mas não tens onde arrumAr..... e também porque não sabes arrumar, nem deixas arrumar, e que mas mais triste ainda é pensares que não podes passar sem nada disto!!!!!
Deixa lá á gente como tu, a viver assim mas............ em New YorK!

Fãs


Todos nós temos os nossos ídolos, eu gosto do Karl Popper, há quem goste do Art Suliven ou até mesmo do Brad will (por acaso não conhecia).
Mas parece que um(a) exuberante fã da Britney Spears veio ao seu socorro, depois da decadência que tem sido a vida desta senhora, um jovem de 19 anos chamado Chris Crocker, pôs no YouTube um apelo sensacionalista para que a sociedade deixe a Britney em paz! O vídeo tem sido visto por milhões de pessoas! Chris é um homem famoso, aparece na MTV, em talks shows humorísticos (como Jay Leno).
Digamos que este pequeno é o cumulo da estupidez humana! Ver: Clica
Por favor Britney deixa tu a sociedade em paz e leve contigo este peça.



sexta-feira, 26 de outubro de 2007

bRAD wILL

Um anarquista, repórter e realizador de documentários, associado à INDYMEDIA (Independent Media Center). Documentou uma série de lutas da América Latina. Foi assassinado (27.10.2006) no México durante um ataque paramilitar.

cAMPANHA pUBILICITÁRIA cONTRA a pOBREZA - secção masculina


cAMPANHA pUBILICITÁRIA cONTRA a pOBREZA - secção feminina


Bush e Lama


Seja qual foi os interesse o Presidente dos EUA recebeu o líder espiritual Dalai Lama, sendo único ate então, mas para muitos é melhor que isto não se saiba porque é o Bush, bem o Bush é o Bush Do you know what I mean?

Cimeira UE-Rússia


Será que todos nós percebemos que já lá vai o tempo da Cortina de Ferro (Winston Churchill VER )?
Espero, utópicamente com descrença e sem esperança, que estas cimeiras façam o urso deixar de afiar as unhas, era bom era!!!!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Mete-me nojo saber que estou a pisar o mesmo solo que este ditadorzinho e antigo dirigente da KGB

Doclisboa 2007


A minha odisseia pelos documentários levou-me ontem (24/10) ao filme Chinês: Umbrella; do Realizador Du Haibi o documentário era chato e cansativo tal como a vida daqueles escravos do capitalismo comunista. Umbrella mostra a vidas dos trabalhadores na China, numa das zonas que produz mais guarda-chuvas no mundo. Retratando as vidas dos funcionários das fabricas, um pouco como os Tempos Modernos de Charlot, um trabalho alienado e sistemático, retrata a solidão da vida nos campos, retrata as escolas e o ensino direccionado para ganhar dinheiro, ganhar dinheiro, ganhar dinheiro e ganhar dinheiro, retrata o exercito e a lavagem cerebral do partido e da ideologia, retrata a vida dos industriais e os sonhos de terem um carro bom...etc..
A vida é vivida a pensar no dinheiro, mas as oportunidades de ganhar mais e poder investir o dinheiro são fracas. Para mim o filme foi muito condescendente com algumas situações, nomeadamente na fabrica, muito forçosamente fecharam as luzes para os empregados saírem, mas as marcas nos rostos e nas mãos sentia-se os abusos. A fotografia do filme estava optima na verdade o esagero da imagem do guarda-chuva faz desesperar e acho que é isso que o autor queria transmitir.



Logo de seguida assisti ao mais apaixonante documentário, que veio da Alemanha A Father's Music, é o retrato do pai realizado pelo filho, Igor Heitzmann. O Filme está cheio de puros e belos momentos. É a história do célebre maestro titular da Orquestra de Ópera de Berlim, Otmar Suitner, um homem com um sentido de humor refinado, um charme de quem vive da e para a arte da musica com um intelecto admirável, este maestro agora reformado devido a doença Parkinson era dotado de bons sentimentos. Com uma vida diferente Ottmar tinha duas familias, duas mulheres, uma em RDA e outra na RFA, ambas sabiam de mutua existência e ainda hoje convivem. Contada desta maneira parece uma historia estranha, e nunca poderia ser aceite mas é vivida com tanto carinho e honestidade, que nem é notória a "bigamia". No fim o maestro é convidado a dirigir novamente a grande orquestra. Por acaso tive a sorte de apanhar a conferencia do realizador/filho e perceber, não é que eu não sabia, que grandes filmes são feitos com poucos subsidios.
Encontrei uma opera de Richard Wagner dirigida por Otmar Suitner: VER

O fim do fim da história

Isto não é novidade, mas como ando a ler (mais a dar uma vista de olhos); estes determinismos históricos fazem-nos crer em concepções totalizantes, já K. Popper na Sociedade Aberta fez a critica a Pobreza do Historicismo de Marx socialista, de Hegel liberal, e do Platão na Republica, ao qual o Sir intitulo os "falsos Profetas"( seria este o nome primordial ao seu livro: Sociedade Aberta e os seus inimigos).
Fukuyama, ouve o sociolgo: "A modernidade estendeu-se de facto à maior parte do mundo. Mas, em vez de constituir um padrão institucional único, uma única civilização moderna, deu lugar ao desenvolvimento de várias civilizações modernas ou padrões civilizacionais, em constante mutação" (Eisenstadt)
Parece que este não é o nosso ómega.

Touche pas à mon ADN