sábado, 31 de dezembro de 2011

Mais um ano! E este foi muito bom (*)


Em qualquer momento podemos e devemos dar Graças a Deus, mas no fim do ano ainda mais, porque a Ele devemos todas as coisas, as boas, as boas que aprendemos com as más, devemos cada segundo da nossa vida...
A nossa geração é uma geração pouco agradecida.
Existe uma tradição na Igreja muito bonita para este dia, até dá indulgência parcial (plenária se for recitado em publico), rezar (cantar é muito mais bonito) o Te Deum em Acção de graças no ultimo dia do ano!
Bom Ano Novo, e neste ano arrisque !vale a pena!
________
(*) apesar da crise

A Todos boas festas!!!!!!

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

A malta que festeja o Natal e ao mesmo tempo quer tirar Deus da sociedade:

É que VALE MESMO A PENA LER:

__________________________________________

A necessidade de Deus (e de Cristo)

Por Henrique Raposo

O ar do tempo acha que é completamente independente do cristianismo. O ar do tempo está errado. Mesmo que não acredite no mistério pascal (como eu o percebo), mesmo que não seja um cristão de fé, o cidadão ali da rua é um cristão cultural, educado numa cultura de direitos que só cresceu na civilização judaico-cristã. Tal como defende Nicholas Wolterstorff, os tais "direitos inalienáveis" (a base ética e constitucional das nossas vidinhas) têm uma raiz bíblica . Por outras palavras, o Direito Natural precisa de uma base religiosa, precisa de uma comunicação com a transcendência divina. Porquê? A resposta não é simples, mas aqui vai: sem uma noção de transcendência, sem algo que nos liberte da prisão do aqui-e-agora, o poder político fica com as portas abertas para limitar os direitos inalienáveis dos indivíduos. Não por acaso, os regimes totalitários do século XX anularam por completo qualquer noção de transcendência, destruíram qualquer noção ética com origem em algo exterior à lei positiva determinada pelo chefão. O fascismo e o comunismo foram tiranias da imanência.

Muitos autores contemporâneos, como Alain Dershowitz, defendem um conceito de Direito Natural secular, sem qualquer apelo a Deus. Mas isso é o mesmo que ser do Benfica e gostar do Pinto da Costa ao mesmo tempo . Um Direito Natural completamente secularizado é uma contradição em termos, porque não tem uma gota de transcendência. Quando dizemos que cada indivíduo tem direitos inalienáveis que nenhum poder terreno pode pôr em causa, quando dizemos que cada pessoa tem direitos inalienáveis que nenhum direito positivo pode rasgar, estamos - na verdade - a dar um salto de fé em direcção a uma concepção de amor ao próximo, um concepção de amor que transcende a imanência da lei, da cultura e do nosso próprio corpo (i.e., Deus).

Portanto, convém perceber que a ideia de direitos inalienáveis não foi inventada de raiz pelo pensamento iluminista do século XVIII ou pelo optimismo científico e individualista do século XIX. Esta ideia já fazia parte do património bíblico. Neste sentido, a tese de Wolterstorff não é descabida: sem esta raiz cristã, a nossa cultura de direitos não teria sido desenvolvida. Os críticos desta tese poderão invocar Kant para a defesa de um Direito Natural absolutamente secular, mas ficarão sempre expostos a um ataque óbvio: Kant cresceu numa cultura cristã e não noutra qualquer; Kant não apareceu no paganismo indiano ou chinês. Não por acaso, Nietzsche dizia que Kant era um cristão manhoso, um cristão que inventou uma teoria secular de direitos apenas para fugir da questão de Deus e da fé.

Moral da história? Durante muito tempo, pensei que Kant chegava para as despesas do Direito Natural. Mas não chega.

Cartazes/Postais para 2012

O HEart continua com a sua campanha para um mundo mais feliz, agora com boas iniciativas para 2012, vale a pena dar uma espreitadela, partilhar, mandar para os amigos e imprimir! No facebook somos HEart Cultura E Voluntariado e temos no Blog: CHISTMAS HEart!
Vale a pena ver!

Já instalei a minha Nikon no meu computador...


...preparem-se para umas fotografias em 2012!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Porque hoje é dia 26



"Após uma longa espera, irrompe finalmente o esplendor do Diana novo. Nasce o Messias, o Emanuel, Deus Connosco! Nasce Aquele que foi preanuciado pelos profetas e longamente invocado por aqueles que andavam nas trevas. No silêncio e na escuridão da noite, a luz faz-se palavra e mensagem de esperança.

Mas porventura não contrasta esta certeza de fé com a realidade histórica em que vivemos? Diante dos factos inumanos que ouvimos nos noticiários, esta palavra de Luz e de esperança parece um sonho. Mas é nisto mesmo que se encerra o desafio da fé, tornando este anuncio silmultaneamente consolador e exigente. A fé faz-nos sentir envolvidos pela ternura amorosa de Deus e ate mesmo tempo empena-nos activamente no Amor de Deus e dos irmãos".



Beato João Paulo II

sábado, 24 de dezembro de 2011

Um Santo Natal para todos



"No Natal, que celebramos dentro de alguns dias [amanhã], o Menino Jesus revelar-nos-a o Amor infinito do Pai Celeste, que não se cansa de procurar todos os seus filhos. Da gruta de Belém irradiara para o mundo de hoje a beleza do seu Reino de justiça e de paz. Preparei o coração para O acolher! Ele tornar-vos-a felizes."



Beato Papa João Paulo II

Já AMANHÃ:

Já recebi o Maior presente de sempre:

Menino Jesus 1 - Pai Natal 0



A adorar o Menino! Quem é o maior???

Silêncio, aqui ouve-se o perdão:

domingo, 18 de dezembro de 2011

CHRISTMAS HEart: Menino Jesus não está em Crise

CHRISTMAS HEart: Menino Jesus não está em Crise

Coisas que me tem mantido ocupada

É verdade, nunca mais escrevi nestas bandas, mas o Advento é assim, por si só ocupa uma pessoa, mas este ano está a ser mais intenso, ando por estas bandas:
CHRISTMAS HEart, é uma campanha espécie de assessoria do Menino Jesus e da família durante o Natal, deixou a explicação mais a baixo! Mas vale a pena dar uma espreitadela:

__________________________________







[VALE A PENA] HEart - Vive o NATAL com o CORAÇÃO!‏

Queridos Amigos,
É verdade estamos em crise, mas será que por causa da nossa divida pública não vai haver Natal?
Um grupo de amigos juntaram-se e criaram HEart! Que tem o objectivo de tentar fazer uma sociedade mais feliz! (promovemos trabalho voluntariado, apoiamos boas ideias, e tentamos distribuir sorrisos!) isso tudo com o CORAÇÃO e com ARTE (HEart)!
O Natal é muito mais que o subsídio, muito mais do que as prendas, muito mais que o bacalhau ou as viagens...
É AMOR!!!!! CHRISTMAS HEart É UMA CAMPANHA PARA NOS ATREVERMOS A VIVER O NATAL COM O CORAÇÃO!
Já repararam que aquilo de que mais gostamos, aquilo que é mais importante na nossa vida não se compra nem se vende, não custa dinheiro, não está conotado na bolsa de mercados?
...Um abraço à mãe, um beijinho, uma mão dada, uma gargalhada tão forte que até faz doer a barriga, um avô a brincar com o neto, uma excelente conversa entre amigos, um passeio pela baixa, uma iniciativa que faça os outros felizes, uma palavra de carinho inesperada…
...isto custa tempo, custa esforço, custa dedicação…mas é de GRAÇA!
Por isso a crise não é razão para ter um Natal mais pobre, porque a verdadeira riqueza está para além da queda do valor do Euro!
A crise é uma oportunidade de fazermos a diferença neste Natal, de termos um Natal mais humano, de termos mais tempo para a família, menos brinquedos… mas mais CORAÇÃO!
Assim vamos andar pela internet, no facebook (http://pt-pt.facebook.com/people/HEart-Cultura-E-Voluntariado/100003260134959) e no nosso (blog: http://natal-no-coracao.blogspot.com/) a apresentar postais de Natal com frases, imagens, incentivos para fazermos deste Natal, um Natal diferente!
Ajuda-nos nesta campanha, usa os nossos postais para desejar Boas Festas ou para despertar nos teus amigos um coração maior! NÃO CUSTA NADA É DE GRAÇA!
Obrigada e VIVE O NATAL COM O CORAÇÃO!
Beijinhos
Dita e Joana Nestor
HEart
O NOSSO MAIL: oteucoracao@gmail.com
O NOSSO BLOG: http://natal-no-coracao.blogspot.com/

domingo, 4 de dezembro de 2011

A batina...

Quer saber mais sobre a vida da Nossa Senhora?



Aparece no oratório de São Josemaria em Montes Claros até ao dia 8 de Dezembro às 19h (e há confissões!)

A arte de amar a Deus

Boas noticias, esperemos que nós portugueses, que pomos maçons armados em grandes arquitectos, a construir igrejas Católicas, tenhamos atenção ao que a Santa Sé nos diz, é mais sensato.

_____________________

O Vaticano está prestes a criar uma comissão para supervisionar a arquitectura das igrejas, procurando impedir a construção de mais locais de culto que sejam visualmente feios ou desadequados à liturgia católica. A informação é avançada pelo jornalista italiano Andrea Tornielli, respeitado vaticanista do jornal "La Stampa". Segundo Tornielli, a comissão integrará a Congregação do Culto Divino, chefiado pelo Cardeal Llovera, e será ainda responsável por promover a música e a arte litúrgica nas igrejas. O jornal italiano avança que a comissão será criada dentro de poucas semanas e que ao longo dos próximos dias serão escritos os estatutos que incluirão instruções precisas para as dioceses. A medida reflecte, segundo Tornielli, uma preocupação crescente de Bento XVI - e partilhada pelo Cardeal Llovera - em relação ao nível do culto católico, tanto nas missas como na música usada e na arquitectura dos espaços sagrados.

PORQUÊ QUE A COMUNICAÇÃO SOCIAL NÃO FALA DISTO?: La JMJ deja 354 millones de beneficios en España




É impressão minha ou a Popota parece sempre uma badalhoca?



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Eu sempre disse para temos cuidado com os progressistas

"Se a Igreja tem de evoluir, por que é que as freiras não podem chegar a cardinais?" Sónia da Casa dos Segredos.

_______

Se a Igreja evoluir terei uma freira no teclado do meu telemóvel?

Nós os Católicos:

Tratado sobre o Opus Dei



Evangelho segundo S. Lucas 21,12-19.

(do dia 23 de Novembro'11)
Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: «Mas, antes de tudo, vão deitar-vos as mãos e perseguir-vos, entregando-vos às sinagogas e metendo-vos nas prisões; hão-de conduzir-vos perante reis e governadores, por causa do meu nome. Assim, tereis ocasião de dar testemunho. Gravai, pois, no vosso coração, que não vos deveis preocupar com a vossa defesa, porque Eu próprio vos darei palavras de sabedoria, a que não poderão resistir ou contradizer os vossos adversários. Sereis entregues até pelos pais, irmãos, parentes e amigos. Hão-de causar a morte a alguns de vós e sereis odiados por todos, por causa do meu nome. Mas não se perderá um só cabelo da vossa cabeça. Pela vossa constância é que sereis salvos.»

Coisas boas de fazer babysitting

Descobri que as crianças tem uma capacidade igual à dos hamsters, que é esconder comida na boca, principalmente se o jantar for peixe cozido!

Porque estamos na semana da Novena à Nossa Senhora da Conceição

Porque hoje é dia 26 (muito atrasado!)

«quando encontrares em Deus a tua delícia, serás livre»
SANTO AGOSTINHO, In Io. Ev. tr. 41, 10