Las Palmas de Gran Canaria - Confitalterça-feira, 18 de agosto de 2009
quinta-feira, 30 de julho de 2009
Somos almas gémeas!!
E, no entanto, fazer política é uma coisa muito séria, não é um mero jogo fechado que só diz respeito aos Partidos políticos.
Quantas vezes já ouvimos dizer “Não me interessa a política, isso é lá com eles”?, como se a política não dissesse respeito a cada um de nós, como se a política não fosse uma actividade que deve ser exercida com cada um de nós.
Neste sentido, uma questão fundamental a ponderar é porque é que se deu esta desvalorização da acção política e dos políticos?
Sem dúvida que uma das razões é a percepção de que os políticos deixaram de ter no centro das suas preocupações os cidadãos e os seus problemas, para passar a considerar sobretudo os seus interesses partidários ou pessoais.
Além disso, ganhou-se o hábito de comentar o curto prazo e ignorar as questões de fundo.
Por isso, as pessoas reagem com indiferença ou até desprezo ao que os políticos dizem.
Todos sentimos que fazer política com o recurso permanente a promessas é uma arma eficaz do ponto de vista eleitoral, mas que tem sido mortífera para a credibilidade dos políticos.
Ora, o crédito dos políticos é um factor indispensável para gerar a confiança necessária para enfrentar o futuro e mobilizar os Portugueses.
Não é uma tarefa fácil, tanto mais quanto muitos esperam e reclamam que os políticos se comportem e actuem precisamente de acordo com os modelos que os fez cair em descrédito."*
*Declarações de Manuela Ferreira Leite na conferência do Diário Económico 'Transformar Portugal'.
quarta-feira, 29 de julho de 2009
Coisinhas de que nunca gostei
Qual seria a sua escolha?
PROJECTO CABO VERDE: a caminho de África.
Heil Sócrates
Leitura
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Actualidade
terça-feira, 21 de julho de 2009
segunda-feira, 20 de julho de 2009
sábado, 18 de julho de 2009
Simplesmente genial
É Proibido
É proibido chorar sem aprender,
evantar-se um dia sem saber o que fazer
Ter medo de suas lembranças.
É proibido não rir dos problemas
Não lutar pelo que se quer,
Abandonar tudo por medo,
Não transformar sonhos em realidade.
É proibido não demonstrar amor
Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor.
É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos
Chamá-los somente quando necessita deles.
É proibido não ser você mesmo diante das pessoas,
Fingir que elas não te importam,
Ser gentil só para que se lembrem de você,
Esquecer aqueles que gostam de você.
É proibido não fazer as coisas por si mesmo,
Não crer em Deus e fazer seu destino,
Ter medo da vida e de seus compromissos,
Não viver cada dia como se fosse um último suspiro.
É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar,
Esquecer seus olhos, seu sorriso,
só porque seus caminhos se desencontraram,
Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente.
É proibido não tentar compreender as pessoas,
Pensar que as vidas deles valem mais que a sua,
Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte.
É proibido não criar sua história,
Deixar de dar graças a Deus por sua vida,
Não ter um momento para quem necessita de você,
Não compreender que o que a vida te dá, também te tira.
É proibido não buscar a felicidade,
Não viver sua vida com uma atitude positiva,
Não pensar que podemos ser melhores,
Não sentir que sem você este mundo não seria igual.
sexta-feira, 17 de julho de 2009
Podem dar isto a Vítor Constâncio?

Agora que começou a silly season
Novo cartaz do partido socialista
16 de Julho: NOSSA SENHORA DO CARMO
quinta-feira, 16 de julho de 2009
hoje sinto-me assim...
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Museu Berardo 24h

terça-feira, 14 de julho de 2009
Que voltem as colheres de pau
sábado, 11 de julho de 2009
Vende-se a minha ideologia

A diferença
Alêtheia Editores: Nem só de pão vive o Homem

quinta-feira, 9 de julho de 2009
Romântico

O Zé faz falta....
População cabe toda nos centros comerciais
"Área dos 105 espaços comerciais existentes no país pode acolher, em simultâneo, 10,2 milhões de pessoas, tantas quanto as que vivem em Portugal."
Tenho dúvidas quanto a essa capacidade em época de saldos!
Atitude
imagem tão ridícula como algumas "atitudes"Eu assumo
O texto chama-se "Eu assumo" e é para reflectir sobre as nossas exigências, as exigências do mundo moderno. Gostava ter escrito isto.... mas sou mesmo dextra em todos os sentidos.1. Peço que me desculpem os leitores mais conservadores, a quem esta minha confissão pública possa chocar.
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Desta desculpa nunca me lembrei eu....
Ministra responsabiliza comunicação social pela baixa a Matemática
...teria evitado muitos sermões!
terça-feira, 7 de julho de 2009
A nova imagem
Olá boa tarde, aqui fala a Marta. Deseja fazer um Aborto?
Imagem tirada AQUIsegunda-feira, 6 de julho de 2009
domingo, 5 de julho de 2009
No meio de iso tudo há uma coisa que não percebo
sábado, 4 de julho de 2009
O ciclo da vida

Isto em alemão soa diferente
sexta-feira, 3 de julho de 2009
Reeducar a educação

Afinal o (Ex)Ministro da Economia fez com que Portugal aumentasse as suas exportações
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Não resisiti...
quarta-feira, 1 de julho de 2009
Tudo farinha do mesmo saco
Portugueses, espanhóis e franceses, afinal de contas, não são assim tão diferentes! O jornal Expresso solicitou que responsáveis pelas Sociedades Francesa e Espanhola de Matemática analisassem o exame de Matemática d0 9º ano (português) para se perceber se há ou não fundamento para a polémica gerada em torno do, suposto, facilitismo da referida prova. Para os franceses, na pessoa de Daniel Duverney, a opinião geral é que o exame é de facto fácil mas não muito divergente do que acontece em França, esta opinião também é partilhada por Raquel Mallavibarrena,responsável espanhola pelas contas lá do sítio. Ambos, França e Espanha, admitem enfrentarem a mesma situação apontando como causa provável diversos factores sócio-económicos que têm influenciado a prestação dos alunos o que, por sua vez, "força" a descida dos níveis de exigência. Para mim é bem mais realista, não menosprezando a importância da anterior, a afirmação seguinte: "em França, a própria legislação dos exames fixa a priori uma taxa ideal de sucesso de 85% e 80% nas provas do básico e secundário. O mesmo acontece em outros países, incluindo Portugal, ainda que de forma mais ou menos assumida, assegura o especialista francês. Os governos preocupam-se mais em controlar as taxas de sucesso, as reprovações e os fluxos de alunos dentro do sistema do que com o nível de formação. Até porque 'os chumbos saem caro'". Por cá o Ministério da Educação "garante que não existem metas de sucesso previamente estabelecidas para os exames e rejeita qualquer intervenção do poder político no processo. Quanto ao grau de dificuldade das provas, o Gabinete de Avaliação Educacional esclarece que este é definido de forma a que 'os alunos com as competências básicas requeridas sejam aprovados'". (Só não sabia serem tão básicas) Boa!! Se os alunos não sabem as respostas, não se preocupem, o amigo Estado dá!! Por favor! Portugal procurou sempre fora de fronteiras o molde ideal e uma vez encontrado, toca a copiar!!Desta vez nem a Europa nos vale!Pois bem meus amigos deixem-se de tretas! Ponham de parte os bons exemplos europeus e comecem a olhar mais atentamente para as barbaridades que têm sido feitas à Educação Nacional e questionem-se seriamente quanto aos malefícios futuros que toda esta gente "educada" vai provocar, ainda que inadvertidamente, ao nosso pequeno rectângulo!Bons estudos! :)
segunda-feira, 29 de junho de 2009
BALEIA À VISTA!!!
http://marsolter.com/
Cachalote - Sperm Whale (Physeter macrocephalus)
BALEIA À VISTA
pressenti-la era já fruir da tempestade.
o romance começava no gesto perfeito
como o fernando do almada
sustenta eternamente o cigarro.
não darei o foguete da minha vigia secreta.
prefiro vê-la passar ingénua e passiva
como um anjo antigo.
o meu delírio arriba à pequenez do monstro
- tão grande é a casa do seu abismo.
escrevo-a com a paixão de sempre:
um verso de espuma uma alegoria líquida.
pontuo a ternura com alguns peixes menores
dela faço a pausa precisa a vírgula
maior na grafia do mar.
casaremos na igreja.
vou cobri-la de corais e de beijos.
Álamo Oliveira




























Isto 