terça-feira, 23 de março de 2010

Porque hoje é dia 23 de Março

Porque hoje é dia 23 de Março

Eu podia contar aqui a história de uma estrela, mas deixo a musica, deixo brilhar...
________
LAURA IZIBOR 'SHINE' (tradução br)

Um dia você acorda e percebe
Sua vida é um grande compromisso (compromisso)
Preso no trabalho que você jurou era apenas temporário (foi apenas temporária)

Sinta-se como se o mundo estivesse passando por você (fazer fazer fazer fazer fazer)
Nunca fez todas as coisas que você precisava ter experimentado
Preso em um lugar, sentindo uma dor em seu rosto de todo o seu estresse (todos os seus estresses) x2

Você se pergunta se lá tem de ser mais do que aquilo que está vivendo (o que estou a viver) x2
Você se pergunta se lá tem de ser outra coisa, algo mais, mais, mais

Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti

Sinta-se como você não o pudesse deixá-lo ir
Você tenta e luta, mas você não pode deixar ir
Sinta a dor, temos tanto a ganhar
Agora é a hora

Você se pergunta se lá existe algo, algo mais, mais, mais

Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti

Portugal Fashion 2010: A ditadura da moda


Por vezes tenho dificuldade em perceber a moda, nem sempre digo isto porque tenho vergonha de estar fora dela... mas normalmente custa-me entender como andar quase nua é moda. Agora, assumindo aqui publicamente este meu problema, devo dizer que se agravou com o Portugal Fashion 2010. Viram as colecções destes estilistas? Eu olho para esta foto até acho que fica bem, só espero quando a menina cair, por ter a vista tapada pela moda, não rache a cabeça!!! Esta é a ditadura da moda, e nós adoramos.

Relações, casamentos e alianças promiscuas


No fórum Novas fronteiras, o nosso primeiro ministro, falou-nos de uma Santa Aliança entre o PSD e o BE, isto seria tipo um casamento homossexual digamos...
Depois citando o próprio: "A nossa unidade e coesão foi, desde o início, a razão da nossa força", ora nem mais, essa coesão e união custa o pensamento livre de cada deputado rosa.
Mais uma vez, palmas para José Sócrates e os seus cordeirinhos

segunda-feira, 15 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

Foi Deus

A fatalidade do destino. Upgrade de Amália.
______
"Amália hoje" - esta é musica deles que gosto mais, dela (Amália) também.

Para reflectir de uma forma bem animada!




Intervenção de Ken Robinson no TED 2010.


O sistema de ensino limita a criatividade?


Mudam-se os tempos, mudam-se os vícios


Antes não havia telemóveis, as mães conseguiam ir buscar os filhos à escola, conseguíamos combinar cafés, conseguíamos saber onde fica o restaurante, conseguíamos dar os parabéns aquele amigo. Mas hoje a conversa é outra: IPhone...é impressionante como um pequeno pedaço de material tem tanta função e espaço.
Uma das diferencias entre os homens e as crianças, é o preço do brinquedo

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tertúlia "A Comercialização da Infância"




15.03.2010 I comercialização da infância 18.30



CONVITE

Tertúlia “ A Comercialização da Infância”

Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de Março, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) irá reproduzir o documentário “Consuming Kids”, pelas 18.30 horas, nas suas instalações sitas na Av. Elias Garcia, nº 147, 1º direito em Lisboa.

Por esta ocasião a APEE considerou ser indispensável abordar a temática do consumo na óptica dos direitos da criança bem como a necessidade de uma abordagem ética da publicidade dirigida a este mesmo público.

Após a reprodução deste documentário seguir-se-á um debate para o qual serão convidados várias personalidades e partes interessadas de forma a reflectir sobre esta problemática.

“Consuming Kids” foi produzido pela Media Education Foundation alertando para as mais actuais preocupações no que respeita ao estilo de vida das crianças, e em especial, a influência da publicidade no desenvolvimento da personalidade da criança e dos seus hábitos de consumo.

Duração do documentário: 1 hora

A entrada é livre mas sujeita a inscrição para apee@apee.pt

terça-feira, 9 de março de 2010

Viva a liberdade????



Os grupos "Plataforma Cidadania e Casamento" e "Veto Presidencial à Proposta de Lei do Casamento Homossexual" foram apagados pelo Facebook. A causa: denúncias massivas provenientes do lobby gay. É bom que saibamos todos o que está a passar.

Já podem vestir a camisola


A notícia no I, mas está à venda no Facebook, também em algumas paroquias.

A ler...


Artigo 37º constituição portuguesa

O vencedor

Estado De Guerra


O grande vencedor da noite de Óscares - Estado de Guerra - para as que gostam do dia das mulheres, esta foi a primeira realizadora mulher a ganhar um Óscar: Kathryn Bigelow. A guerra é sempre um bom tema. A ver...

Romances


Hoje ouvi isto: "Avatar é a Pocahontas mas de extraterrestres" um cliché.... ou um Upgrade do Romeu e Julieta? Apesar das expectativas, Avatar foi um dos derrotados da noite de Oscares.

UP

Uma extraordinária história de aventura, de Amor. Ensina-nos a arriscar, a ser desprendidos das coisas menos das pessoas e do...Amor. Vale a pena ver...UP, vencedor do Oscar de melhor animação.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Momento poético

"O Analfabeto Político" de Bertolt Brecht.
Infelizmente existe tantos destes... em Portugal.

A Mulher


Para mim o dia da mulher é todos os dias, principalmente ao sábado... Deixo aqui a minha Mulher preferida, mas aquela que dá bons conselhos.

100 anos do dia da Mulher


Como sabem tenho uma certa ausência de espírito feminista, apesar da minha condição de mulher, nunca achei piada queimar sutiãs, até porque me dão jeito. Mesmo assim, não vou deixar de referir que hoje faz 100 anos do dia mundial da mulher, procuremos então uma igualdade dentro das naturais desigualdade humanas da relação homem e mulher. É que realmente já está na altura de ultrapassarmos certas discriminações principalmente laborais que é feito ao sexo feminino, mas por favor homens, apesar de sermos iguais, não deixem de afastar a cadeira para a senhora se sentar, levantar-se sempre a dar lugar etc etc... é eu gosto desse diferença.


Não fui eu que disse, foi a ciência


A ciência em que nós confiamos tudo, até os nossos costumes diz-nos, com publicação no The New York Time,: "Quer que o casamento dure? Não vivam juntos antes de dar o nó"
Ao ler este artigo reparei como é engraçado a forma metodológica que os investigadores têm para contabilizar a vida, os sentimentos, a tristeza, o amor etc etc

sexta-feira, 5 de março de 2010

É impressão minha...





...ou o presidente da CONFAP está completamente desfasado da realidade? A crer no que foi noticiado, hoje, pelo DN, SIM!

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) enviou uma proposta ao Ministério da Educação visando um combate mais eficaz à violência escolar. O Sr. Albino Almeida, presidente da confederação, afirmou: "se um aluno vandaliza o carro de um professor, ou leva uma arma para a escola e magoa alguém, não deve ser a escola a suportar esses danos patrimoniais ou físicos." (acredito que esta situação é prevista)

Continua "A escola tem de notificar a situação ao Ministério Público, tem de haver inquérito, e depois de haver uma sentença judicial, o juiz deve responsabilizar a família, retendo, por exemplo, durante um período de tempo, parte do rendimento social de inserção dessa família, sem, obviamente, pôr em causa a sua sobrevivência."


Fiquei com a ligeira impressão de que este senhor parte do pressuposto que apenas os alunos com carências económicas e sociais desenvolvem um comportamento agressivo. Como se não bastasse o grande contributo que deu para o aumento do preconceito e da discriminação em relação a estes indivíduos, acrescenta que, as famílias das crianças com este tipo de comportamento devem ser sancionadas, retirando-lhes, por exemplo, o rendimento social de inserção.

A violência é transversal a qualquer situação económica e/ou social. Ainda assim nos casos em que esta acontece com indivíduos que são à partida condicionados economica e socialmente, não ocorrerá a estes senhores que a situação possa ser agravada, com sanções deste tipo? Considero que deve existir uma punição adequada e firme destes actos e não penso que as dificuldades económicas e sociais sejam por si só suficientes, quer para justificar estes comportamentos, quer para os provocar.

O problema é bem mais complexo e bem mais profundo.




quarta-feira, 3 de março de 2010

Tudo sobre os nomeados


Ainda está a tempo de ir ao cinema....

Storm

Já que estamos em upgrade de musica clássica, apresento uma das minha violinista preferidas...Vanessa-Mae é de Singapura, e brilhante a tocar Vivaldi, como neste Strom.
Espero que gostem...

Eu já tinha reparado que faltava-me tempo


Aumento do nº de suicidios


Eu não entendo esta noticia: AQUI. Pensava que o relativismo e o materialismo contemporaneo tinha-nos tornado numa sociedade mais livre e consequentemente mais feliz. Não era para isso que se tinha legalizado o aborto e o latu senso do conceito do casamento??? (este exemplo é de Espanha)

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Bumble Bee

Estava a beber umas cervejas com uma amiga quando lhe perguntei, “qual é a tua musica preferida?” Eis que surge Maksim, um pianista irreverente, energético e eu... apaixonei-me

Eu lembro-me


Hoje saiu esta noticia, palavras extremistas que não devem ser noticia, pois, vindas de Kadhafi. Fez-me recordar que no ano 2007 quando a Universidade de Lisboa recebeu este líder (conferência que estive presente) oferecendo o famoso "Livro Verde" e o Alcorão, a forma bajuladora do senhor reitor, apresentando o convidado como um líder de paz, abanando sempre a cabeça nos discursos ante-americanos, como somos pequenos e submissos. É que só faltou o titulo de doctor honoris causa. Por este andar talvez receba o prémio Nobel da Paz.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

A minha paixão Hayekiana

Via 31 da Armada

O hard power???


Foto do dia no jornal Publico

Só 10 minutos...

"Passo a Rezar" são 10 minutos de Oração, são 10 minutos para parar, reflectir e ouvir.
O que são 10 minutos de 24 horas?
Ele merece e vale a pena....
O site: http://www.passo-a-rezar.net/

Será que é necessário dar lições de educação sexual ao pessoal?


Se a minha mãe fosse lésbica? Eis uma pergunta que não me preocupa de todo, porque nasci. Se a minha mãe fosse lésbica, nunca poderia ser minha mãe biológica a não ser que eu não tenha nascido de uma relação de amor... isto muda tudo.
A pergunta que me preocupa de todo é, como é possível o patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa?

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Eu disse...


Esta é a foto de ontem na AR no conselho de ética. É preciso ter coragem, o que devia ser uma condicionante de qualquer bom jornalista.
_____________________
O jornalista Mário Crespo mostrou no Parlamento, durante uma audição da Comissão parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura, uma t-shirt que lhe foi enviada para a «SIC» e que diz: «Eu ainda não fui processado por José Sócrates».
Conversa de Sócrates «nunca foi desmentida» Mário Crespo distribuiu fotocópias da crónica na AR
O jornalista afirma que a t-shirt lhe foi enviada para a SIC numa altura em que tinha «consciência» de que «estava ser incómodo». Acrescentou que, apesar de nunca a ter usado em público, já dormiu com ela «várias vezes».

Mais uma grande capa

Atenção.....Não estou a falar do dvd das crianças os "Gnomos"

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

4ª Feira de Cinzas


Este tempo litúrgico inicia-se com o sinal penitencial das Cinzas que,para o Papa, “é essencialmente um gesto de humildade, que significa: reconheço-me tal como sou, criatura frágil, feita de terra e destinada à terra, mas também feita à imagem de Deus e a Ele destinada”.
“Pó, sim, mas amado, plasmado pelo seu amor, animado pelo seu sopro vital, capaz de reconhecer a sua voz e de lhe responder; livre, e por isso capaz de lhe desobedecer, cedendo à tentação do orgulho e da auto-suficiência”
, disse ainda.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Durante o Carnaval vou andar....


É que uma pessoa não pára....aDeus, até Quarta-feira de Cinzas, antes aproveitam para comer coscorões, filhoses e ver bailinhos. Ou também podem-se mascarar de José Sócrates com uma corda ao pescoço...

José Socrates mais os seus iluminados


O Jogo da Forca

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Deixo um conselho...

.....agora começa!

Fica Connosco


Este foi o nosso lema: "Fica Connosco". Gostava de descrever o que se vive numa semana das Missões, mas é muita e tanta coisa, é impossível. Desde os missionários que conheci na luta contra o frio, o cansaço e o sofrimento que vemos em cada rosto todos os dias, como nas pessoas do Fundão. Apreendi o mais importante a ama-Lo mais.
Gostava de descrever melhor.... mas quem sabe um dia consiga perceber que as coisas boas não são só para guardar-las para mim, são sim para gritar cá para fora.
_____

Deixe um texto (clica) de um companheiro de Missão:
De tão "brutal" que é aquilo que sentimos, depois desta experiência sei que a minha vida nunca mais será a mesma, da mesma maneira que acredito piamente neste mesmo impacto nos outros missionários. É um caminho sem retorno que aprendemos a abraçar e a registar na nossa memória, alma e coração para o futuro que vem, com o sonho de que um dia cada pessoa com que nos cruzámos e todas as suas gerações que se seguem encontrem paz através do trabalho que tivemos enquanto unidade espiritual, crente e impulsionadora de um mundo melhor.

uma GRANDE semana com eles e com Ele

Nada nos separará do Amor....

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Estamos quase lá!


"O segundo Governo de José Sócrates já nomeou 1361 pessoas desde que assumiu funções no final de Outubro."

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

"O pior cego é aquele que não quer ver"





A comissão parlamentar eventual para o acompanhamento político do fenómeno da corrupção (pausa para respirar) e para a análise integrada de soluções com vista ao seu combate reuniu pela quarta vez, com a presença de Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Pacheco Pereira, deputado do PSD, colocou duas questões ao presidente do STJ: "como classificava o problema da corrupção (grave, gravíssimo ou normal) e qual a medida singular que via como mais importante para o combate à corrupção". A estas perguntas Noronha do Nascimento respondeu: "Não temos indicadores da avaliação da corrupção"...Desculpe?!..Como disse?...não há indicadores?..pois eu, uma simples interessada pelo assunto, conheço uns quantos dados estatísticos e não só, que analisam este fenómeno. Como sei, de fonte segura, que o presidente do STJ não dispensa a leitura diária deste humilde blog, vou deixar uns links, para que não volte a justificar o seu desconhecimento em relação a esta matéria, com falta de estudos e dados. Eu sei que sou uma querida, não o devia mimar tanto, mas não resisto :P

  • Transparency International - http://www.transparency.org/policy_research/surveys_indices/gcb
  • GRECO - http://www.coe.int/t/dghl/monitoring/greco/default_en.asp
  • United Nations Global Compact - http://www.unglobalcompact.org/Issues/transparency_anticorruption/
  • GRI - http://www.globalreporting.org/Home

Aconselho-o ainda a acompanhar a evolução e aplicação do Mecanismo de Revisão da UNCAC, criado recentemente, que fará uma avaliação global e regional do fenómeno da corrupção:causas e efeitos bem como políticas de prevenção e combate.

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Art to fight Crime





Deixo-vos aqui um link para uma exposição on-line que promove, a título de exemplo, o combate à corrupção e o tráfico de seres humanos. É uma forma divertida e colorida de chamar a atenção para estas realidades bem obscuras.

Iniciativa promovida pelo UNICRI - United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute.

Consultem o link aqui.

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Assim vai a credibilidade na democracia




"Diz o povo 'Quanto mais se fala, menos se acerta'. E é bem verdade! Também se diz, que alguém disse 'Um povo culto é ingovernável'. (...) e dizem-se muito mais coisas, coisas que não seria de esperar serem ditas porque quem as diz.
Ou o que se tem dito, proferido por essas mesmas pessoas, é dito para dizer ou para nos entreter; ou porque o que dizem, não o é com convicção, mas para nos convecerem ou ficarem convencidos que nos convenceram. Dito isto, pouco mais tenho a dizer. Prefiro ouvir quem sabe o que diz, que são tantos, e tão cultos, que tornaram o povo ingovernável. Feita a apresentação de quem sabe o que diz, pergunto-me, quem eles são?
Uns negam sondagens; outros invertem resultados; outros não viram, não viveram, mas afirmam com certeza do saber; outros há, que investem a fundo perdido; outros são pagos para dizer, e muitos outros, donos do conhecimento, dizem o que não deviam dizer, porque a plateia é culta e já ninguém compra àquele preço.
Então o que fazer?
Continuar a ouvir ou começar a dizer? E o que deve ser dito? Repetir o que tem sido dito ou lembrar o que já foi dito por quem sabia o que disse?
Bom, mas quem de facto são eles, os que hoje dizem? Estarão sufocados por algum trauma? Comprometidos com a inconsciência? Merecem-nos crédito? E porque dizem?
E nós, os ingovernáveis, que somos o povo culto, ainda não percebemos que nós, detentores da cultura, não precisamos de ouvir mais o que eles nos dizem? Então o que fazer?
Deixá-los dizer, mas de forma que o digam, o digam uns aos outros, porque nós que somos o povo, não sabemos quem eles são, e porque nós, o povo, um dia, quando soubermos a força que temos, começaremos a dizer e de certo os poremos a mexer.
Que saudade eu tenho de ouvir dizer a quem sabia dizer!"


por Paulo Gomes, in Crónicas Portuguesas, 2009.