
quinta-feira, 25 de março de 2010
Poupem na estupidez

Agenda
quarta-feira, 24 de março de 2010
Quebra-cabeças
- PSD adia decisão sobre o PEC;
- A aprovação do PEC é amanhã;
- Agência Fitch corta "rating" de Portugal;
- O Governo diz que cabe à oposição evitar nova descida de rating.
- A aprovação do PEC é AMANHÃ!
terça-feira, 23 de março de 2010
Porque hoje é dia 23 de Março
Eu podia contar aqui a história de uma estrela, mas deixo a musica, deixo brilhar...
________
LAURA IZIBOR 'SHINE' (tradução br)
Um dia você acorda e percebe
Sua vida é um grande compromisso (compromisso)
Preso no trabalho que você jurou era apenas temporário (foi apenas temporária)
Sinta-se como se o mundo estivesse passando por você (fazer fazer fazer fazer fazer)
Nunca fez todas as coisas que você precisava ter experimentado
Preso em um lugar, sentindo uma dor em seu rosto de todo o seu estresse (todos os seus estresses) x2
Você se pergunta se lá tem de ser mais do que aquilo que está vivendo (o que estou a viver) x2
Você se pergunta se lá tem de ser outra coisa, algo mais, mais, mais
Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti
Sinta-se como você não o pudesse deixá-lo ir
Você tenta e luta, mas você não pode deixar ir
Sinta a dor, temos tanto a ganhar
Agora é a hora
Você se pergunta se lá existe algo, algo mais, mais, mais
Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti
Portugal Fashion 2010: A ditadura da moda

Relações, casamentos e alianças promiscuas

No fórum Novas fronteiras, o nosso primeiro ministro, falou-nos de uma Santa Aliança entre o PSD e o BE, isto seria tipo um casamento homossexual digamos...
Depois citando o próprio: "A nossa unidade e coesão foi, desde o início, a razão da nossa força", ora nem mais, essa coesão e união custa o pensamento livre de cada deputado rosa.
Mais uma vez, palmas para José Sócrates e os seus cordeirinhos
domingo, 21 de março de 2010
sexta-feira, 19 de março de 2010
Lei da rolha
Mais uma grande T-shirt
Dia São José, dia do pai
Hard power??? (2)
quarta-feira, 17 de março de 2010
terça-feira, 16 de março de 2010
Dizem que isto é verdade
segunda-feira, 15 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
É que isto é mesmo um vicio
quinta-feira, 11 de março de 2010
Foi Deus
A fatalidade do destino. Upgrade de Amália.
______
"Amália hoje" - esta é musica deles que gosto mais, dela (Amália) também.
Para reflectir de uma forma bem animada!
Mudam-se os tempos, mudam-se os vícios

quarta-feira, 10 de março de 2010
Tertúlia "A Comercialização da Infância"
CONVITE
Tertúlia “ A Comercialização da Infância”
Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de Março, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) irá reproduzir o documentário “Consuming Kids”, pelas 18.30 horas, nas suas instalações sitas na Av. Elias Garcia, nº 147, 1º direito em Lisboa.
Por esta ocasião a APEE considerou ser indispensável abordar a temática do consumo na óptica dos direitos da criança bem como a necessidade de uma abordagem ética da publicidade dirigida a este mesmo público.
Após a reprodução deste documentário seguir-se-á um debate para o qual serão convidados várias personalidades e partes interessadas de forma a reflectir sobre esta problemática.
“Consuming Kids” foi produzido pela Media Education Foundation alertando para as mais actuais preocupações no que respeita ao estilo de vida das crianças, e em especial, a influência da publicidade no desenvolvimento da personalidade da criança e dos seus hábitos de consumo.
Duração do documentário: 1 hora
A entrada é livre mas sujeita a inscrição para apee@apee.pt
terça-feira, 9 de março de 2010
Viva a liberdade????
A ler...
Estado De Guerra
Romances
UP
Uma extraordinária história de aventura, de Amor. Ensina-nos a arriscar, a ser desprendidos das coisas menos das pessoas e do...Amor. Vale a pena ver...UP, vencedor do Oscar de melhor animação.
segunda-feira, 8 de março de 2010
Momento poético
"O Analfabeto Político" de Bertolt Brecht.
Infelizmente existe tantos destes... em Portugal.
A Mulher

100 anos do dia da Mulher

Não fui eu que disse, foi a ciência

sexta-feira, 5 de março de 2010
É impressão minha...
...ou o presidente da CONFAP está completamente desfasado da realidade? A crer no que foi noticiado, hoje, pelo DN, SIM!
A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) enviou uma proposta ao Ministério da Educação visando um combate mais eficaz à violência escolar. O Sr. Albino Almeida, presidente da confederação, afirmou: "se um aluno vandaliza o carro de um professor, ou leva uma arma para a escola e magoa alguém, não deve ser a escola a suportar esses danos patrimoniais ou físicos." (acredito que esta situação é prevista)
Continua "A escola tem de notificar a situação ao Ministério Público, tem de haver inquérito, e depois de haver uma sentença judicial, o juiz deve responsabilizar a família, retendo, por exemplo, durante um período de tempo, parte do rendimento social de inserção dessa família, sem, obviamente, pôr em causa a sua sobrevivência."
Fiquei com a ligeira impressão de que este senhor parte do pressuposto que apenas os alunos com carências económicas e sociais desenvolvem um comportamento agressivo. Como se não bastasse o grande contributo que deu para o aumento do preconceito e da discriminação em relação a estes indivíduos, acrescenta que, as famílias das crianças com este tipo de comportamento devem ser sancionadas, retirando-lhes, por exemplo, o rendimento social de inserção.
A violência é transversal a qualquer situação económica e/ou social. Ainda assim nos casos em que esta acontece com indivíduos que são à partida condicionados economica e socialmente, não ocorrerá a estes senhores que a situação possa ser agravada, com sanções deste tipo? Considero que deve existir uma punição adequada e firme destes actos e não penso que as dificuldades económicas e sociais sejam por si só suficientes, quer para justificar estes comportamentos, quer para os provocar.
O problema é bem mais complexo e bem mais profundo.
quinta-feira, 4 de março de 2010
Vou retirar-me
quarta-feira, 3 de março de 2010
Tudo sobre os nomeados
Storm
Já que estamos em upgrade de musica clássica, apresento uma das minha violinista preferidas...Vanessa-Mae é de Singapura, e brilhante a tocar Vivaldi, como neste Strom.
Espero que gostem...
Eu já tinha reparado que faltava-me tempo
Aumento do nº de suicidios

terça-feira, 2 de março de 2010
Contigo a caminho da esperança – Sabedoria e Missão

sábado, 27 de fevereiro de 2010
Bumble Bee
Estava a beber umas cervejas com uma amiga quando lhe perguntei, “qual é a tua musica preferida?” Eis que surge Maksim, um pianista irreverente, energético e eu... apaixonei-me
Eu lembro-me

Hoje saiu esta noticia, palavras extremistas que não devem ser noticia, pois, vindas de Kadhafi. Fez-me recordar que no ano 2007 quando a Universidade de Lisboa recebeu este líder (conferência que estive presente) oferecendo o famoso "Livro Verde" e o Alcorão, a forma bajuladora do senhor reitor, apresentando o convidado como um líder de paz, abanando sempre a cabeça nos discursos ante-americanos, como somos pequenos e submissos. É que só faltou o titulo de doctor honoris causa. Por este andar talvez receba o prémio Nobel da Paz.
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
O hard power???
Só 10 minutos...
"Passo a Rezar" são 10 minutos de Oração, são 10 minutos para parar, reflectir e ouvir.
O que são 10 minutos de 24 horas?
Ele merece e vale a pena....
O site: http://www.passo-a-rezar.net/
Será que é necessário dar lições de educação sexual ao pessoal?

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Madeira
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Eu disse...

Conversa de Sócrates «nunca foi desmentida» Mário Crespo distribuiu fotocópias da crónica na AR
O jornalista afirma que a t-shirt lhe foi enviada para a SIC numa altura em que tinha «consciência» de que «estava ser incómodo». Acrescentou que, apesar de nunca a ter usado em público, já dormiu com ela «várias vezes».
Mais uma grande capa
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
4ª Feira de Cinzas

“Pó, sim, mas amado, plasmado pelo seu amor, animado pelo seu sopro vital, capaz de reconhecer a sua voz e de lhe responder; livre, e por isso capaz de lhe desobedecer, cedendo à tentação do orgulho e da auto-suficiência”, disse ainda.
sábado, 13 de fevereiro de 2010
Durante o Carnaval vou andar....
José Socrates mais os seus iluminados
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
A última música que Sócrates quer ouvir...
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Deixo um conselho...
Fica Connosco

uma GRANDE semana com eles e com Ele
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Estamos quase lá!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
"O pior cego é aquele que não quer ver"
A comissão parlamentar eventual para o acompanhamento político do fenómeno da corrupção (pausa para respirar) e para a análise integrada de soluções com vista ao seu combate reuniu pela quarta vez, com a presença de Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça. Pacheco Pereira, deputado do PSD, colocou duas questões ao presidente do STJ: "como classificava o problema da corrupção (grave, gravíssimo ou normal) e qual a medida singular que via como mais importante para o combate à corrupção". A estas perguntas Noronha do Nascimento respondeu: "Não temos indicadores da avaliação da corrupção"...Desculpe?!..Como disse?...não há indicadores?..pois eu, uma simples interessada pelo assunto, conheço uns quantos dados estatísticos e não só, que analisam este fenómeno. Como sei, de fonte segura, que o presidente do STJ não dispensa a leitura diária deste humilde blog, vou deixar uns links, para que não volte a justificar o seu desconhecimento em relação a esta matéria, com falta de estudos e dados. Eu sei que sou uma querida, não o devia mimar tanto, mas não resisto :P
- Transparency International - http://www.transparency.org/policy_research/surveys_indices/gcb
- GRECO - http://www.coe.int/t/dghl/monitoring/greco/default_en.asp
- United Nations Global Compact - http://www.unglobalcompact.org/Issues/transparency_anticorruption/
- GRI - http://www.globalreporting.org/Home
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Art to fight Crime
Deixo-vos aqui um link para uma exposição on-line que promove, a título de exemplo, o combate à corrupção e o tráfico de seres humanos. É uma forma divertida e colorida de chamar a atenção para estas realidades bem obscuras.
Iniciativa promovida pelo UNICRI - United Nations Interregional Crime and Justice Research Institute.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assim vai a credibilidade na democracia
Ou o que se tem dito, proferido por essas mesmas pessoas, é dito para dizer ou para nos entreter; ou porque o que dizem, não o é com convicção, mas para nos convecerem ou ficarem convencidos que nos convenceram. Dito isto, pouco mais tenho a dizer. Prefiro ouvir quem sabe o que diz, que são tantos, e tão cultos, que tornaram o povo ingovernável. Feita a apresentação de quem sabe o que diz, pergunto-me, quem eles são?
Uns negam sondagens; outros invertem resultados; outros não viram, não viveram, mas afirmam com certeza do saber; outros há, que investem a fundo perdido; outros são pagos para dizer, e muitos outros, donos do conhecimento, dizem o que não deviam dizer, porque a plateia é culta e já ninguém compra àquele preço.
Então o que fazer?
Continuar a ouvir ou começar a dizer? E o que deve ser dito? Repetir o que tem sido dito ou lembrar o que já foi dito por quem sabia o que disse?
Bom, mas quem de facto são eles, os que hoje dizem? Estarão sufocados por algum trauma? Comprometidos com a inconsciência? Merecem-nos crédito? E porque dizem?
E nós, os ingovernáveis, que somos o povo culto, ainda não percebemos que nós, detentores da cultura, não precisamos de ouvir mais o que eles nos dizem? Então o que fazer?
Deixá-los dizer, mas de forma que o digam, o digam uns aos outros, porque nós que somos o povo, não sabemos quem eles são, e porque nós, o povo, um dia, quando soubermos a força que temos, começaremos a dizer e de certo os poremos a mexer.
Que saudade eu tenho de ouvir dizer a quem sabia dizer!"
por Paulo Gomes, in Crónicas Portuguesas, 2009.






























