Estava a ler um artigo de opinião de Miguel Sousa Tavares, ainda sobre a menina inglesa, quando decidi ler os comentários dos leitores ao referido artigo. Foi ao ler um deles que descobri que afinal havia outra. Bem refiro-me ao Clube de Bilderberg que se proclama uma espécie de organização (não-oficial) "secreta", que se reúne anualmente cuja participação é restrita a um número de 130 convidados, muitos dos quais são personalidades influentes no mundo empresarial, académico, mediático ou político. Devido ao facto das discussões entre as personalidades públicas oficiais e líderes empresariais (além de outros) não serem registadas, estes encontros anuais são alvo de muitas críticas (por passar por cima do processo democrático de discussão de temas sociais aberta e publicamente) e de inúmeras teorias da conspiração. O grupo de elite encontra-se anualmente, em segredo, em hotéis cinco estrelas reservados espalhados pelo mundo, geralmente na Europa, embora algumas vezes tenha ocorrido nos Estados Unidos e Canadá.
O mais curioso foi conhecer quais os ilustres portugueses convidados a salvar o Mundo, vejam só:
http://www.semanario.pt/noticia.php?ID=2573O mais curioso foi conhecer quais os ilustres portugueses convidados a salvar o Mundo, vejam só:
P.S: Os senhores arquitectos devem sentir cá uma inveja. É que os clubistas têm direito a hotel de cinco estrelas e não precisam usar avental! :P
1 comentário:
Ai que medo! Eles andem ai.....
Enviar um comentário