sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008
Ma Fleur - The Cinematic Orchestra (2007)
Para dias luminosos de primavera este Ma Fleur. Bonito, é o melhor sínónimo que se lhe pode dar. Os Cinematic Orchestra têem uma excelente obra anterior a este album, nomeadamente
Motion (1999), Everyday (2002) e Man With the Moving Camera (2003 este último tem a curiosidade de ser uma obra encomendada pelo Porto Capital da Cultura para ser
apresentada como banda sonora do histórico documentário de 1929 de Dziga Vertov 'O Homem da Câmara de Filmar'). O som típico deste
colectivo é uma mescla excelente de várias influencias, Jazz, downtempo, electronica, etc.
5 anos depois aparece este 'Ma Fleur' que quebra em muito a formula anterior, agora com um som muito mais melancólico. Foi anunciado pelos autores que este album pretende ser uma banda sonora para um filme inexistente e realmente ouvir este album invoca a visualização de paisagens e de planos. Invoca mais o trip-hop pela serenidade das faixas mas não há etiqueta para este som. Belos temas, excelentes arranjos e excelente escolha de vocalistas (Patrick Watson, Lou Rhodes (ex-Lamb) e Fontella Bass (diva do Soul)).
Fica aqui o magnifico 'To Build a Home'.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
A Noite da Red Carpt
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008
Vinho de Cheiro obrigada pelo livro
A vida destes homens "O agente diplomático gozará de isenção de todos os impostos e taxas, pessoas ou reais, nacionais, regionais ou municipais."
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
terça-feira, 19 de fevereiro de 2008
Voto Secreto
sábado, 16 de fevereiro de 2008
"Os Animais Não São Palhaços"
"Os cartazes dizem o seguinte:
Os animais não são palhaços
Meninos e meninas é ao som do chicote, empurrados pela dor das picadas e das bastonadas de metal que vos chegam os animais. Um forte aplauso para os aros de fogo, as lesões e os choques eléctricos. O famoso número das jaulas e das correntes apertadas com treinos forçados sem direito a intervalo. Dê risadas, aplauda e entre nas coreografias repetitivas típicas de animais deprimidos e em stress. É a loucura do circo, que viaja de cidade em cidade e que exibe animais como caricaturas humanas. Uma palhaçada que não tem piada nenhuma.
Circo com animais não contribua para o espectáculo.
www.accaoanimal.com - acção animal – pelo direito à vida animal
www.lpda.pt - Lpda – Liga Portuguesa dos Direitos dos Animais
Apelam ainda:
“ Caso possa contribuir com apoio financeiro ou logístico, por favor contacte-nos para geral@accaoanimal.com;
Caso queira participar em acções de rua e ainda não esteja inscrito na nossa lista de activistas, por favor envie-nos um e-mail com os seus dados pessoais para activismo@accaoanimal.com “ ."
in MAINADA
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Comunismo é palavrão
Se colidisse com a terra o "Apophis" causaria destruição absoluta num raio de 200 quilómetros
Estudantes israelitas propõem desviar asteróide que poderia vir a colidir com a Terra
14.02.2008 - 10h58 PÚBLICO
Estudantes do Instituto Tecnológico de Haifa, no norte de Israel, propuseram à Nasa desviar o asteróide “Apophis” da sua trajectória, com uma sonda espacial, em caso de necessidade.Com 250 metros de diâmetro, o “Apophis” foi detectado há cerca de quatro anos e prevê-se que a sua trajectória irá passar relativamente perto da Terra entre 2029 e 2036. Segundo os cálculos iniciais da Nasa, a probabilidade de impacto, a 13 de Abril de 2029, seria de 2,7 por cento. Um asteróide do tamanho do "Apophis" que colidisse com a terra causaria um efeito equivalente ao de 20 mil bombas atómicas.O projecto dos estudantes israelitas, apresentado num concurso convocado pela agência espacial norte-americana, propõe, segundo o diário “Yediot Aharonot”, uma primeira aproximação em 2020 para que se possa vigiar a sua trajectória. Numa segunda fase, a sonda regressaria a uma órbita próxima da Terra onde em caso de necessidade, realizaria uma nova aproximação em 2025 para alterar a sua trajectória.Segundo Alexander Kogan, o supervisor do projecto, um impacto directo do “Apophis” com a terra causaria a destruição absoluta num raio de 200 quilómetros.Descoberto em 2004, o nome “Apophis” tem a sua origem no nome do deus egípcio da destruição e da morte.
quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008
Depois de descoberto plano para assassinar cartoonista
O que ando a ler....
Massacre do dia de São Valentim
Finalmente...
Obrigada por terem votado, fico triste porque a abstenção foi muito maior que no ultimo referendo Nacional, isto não pode continuar, seus anarquistas ingratos à democracia!