quarta-feira, 19 de maio de 2010

Obrigada Santo Padre


Escreveram em outro blog que a visita do Papa tinha deixado demasiado rouco para falar-se sobre ela. A mim sem duvida deixou-me afonica, mas não ter escrito sobre o balanço da visita foi sobretudo porque o que eu vivi foi tão intenso, tão bonito, tão grande que tinha medo... pondo em palavras, em frases, nunca iria representar a grandeza que foi e isso poderia diminuir tudo aquilo que foi vivido.
Fiquei tão feliz, com tudo o que foi dito...o Papa abriu muitos corações, o Papa trouxe realmente a esperança. Viu-se nas milhares de pessoas que o receberam tão bem.
No domingo, quando pensava que já tinha saudades da imagem, da sua visita (é engraçado como muitos de nós católicos sentimo-nos órfãos) reparei que era dia da festa Ascensão do Senhor e quando Cristo partiu os Apóstolos não ficaram a olhar para o céu, não ficaram tristes...porque não é isso que nos define Cristãos, repararam que era altura de pôr em prática tudo o que tinham ouvido, assim é com a partida no Santo Padre.
É que vale mesmo a pena ler e rezar sobre todas as homilias, todos os textos desta visita. E o mais difícil é viver, e ser realmente coerente.
Obrigada Santo Padre.
Viva o Papa!!!!

Sem comentários: