quarta-feira, 18 de maio de 2011

Como amar o mundo apaixonadamente, num cinema perto de si

5 comentários:

Tiago Lucio disse...

O que achaste? (se já o tiveres visto, claro!)
Há uns tempos, talvez já o ano passado, quando apareceu o trailer, lembro-me de ter lido que não seria uma visão fiel ou totalmente verdadeira e que a frase no final do trailer "até os santos têm um passado" poderia dar um indício de má fé em denegrir ou pôr em causa a santidade de Josemaria Escrivá. O filme é uma possível "biografia" ou simplesmente, devido à época histórica mete São Josemaria pelo meio porque coisas de santos que nem sempre correm bem dão "bons" filmes? Estou indeciso se hei-de ir ou recomendar com medo de enganar ou sair enganado. Criticas, por favor?
Obrigado :)

Tiago Lucio disse...

O que achaste? (se é que já viste, claro!!)
Lembro-me de ter lido, na altura em que apareceu o trailer, que não era uma visão muito exacta da realidade e que a frase no final "até os santos têm um passado" poderia de alguma forma querer indiciar que São Josémaria não seria assim tão santo como a Igreja o faria parecer. E que como histórias que envolvem santos e coisas que põem em causa a posição da Igreja dão sempre "bons" filmes, este seria apenas mais um entre tantos...
Pensei na possibilidade de o ir ver ou de o recomendar mas como fiquei com este pressentimento não me apetecia meter "cenas" falsas na cabeça! Podes criticar o filme, por favor??
Obrigado!

Dita disse...

Olá Tiago, Obrigada pelo comentário, desculpa só responder agora!
Já vi o filme, e é óptimo! É um histórico sobre a guerra civil espanhola, e neste cenário há dois amigos seguem caminhos diferentes, um deles é São Josémaria, um sacerdote e agora santo! Assim surge a história de um padre, mas sobretudo é a história de relações humanas sobre o perdão! É muito bonito, vale a pena, leva amigos pq dá que pensar! Obrigada e bom cinema :)

Tiago Lucio disse...

Eu é que agradeço o facto de teres respondido à minha pergunta!! Muito Obrigado!
PS: Desculpa lá os duplos comentários mas não tinha percebido como é que isto funcionava...lol

Dita disse...

Sem problema! Obrigada! Beijinhos