segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ainda sobre as Missões

Este foi o testemunho da minha amiga Mia Prestello sobre as Missões Universitárias Católica Vila Viçosa 2012! Foi precisamente assim que me senti, por isso aqui fica:
_______________________________________________
sim perdi imensas orações, palestras e regabofes, mas por outro lado cantei infinitas vezes o Ubi Caritas a lavar a loiça (para só descobrir a meio das missões o que a letra queria dizer, e que afinal era perfeitamente adequada à situação), rezei terços a desfiar frango (?), aprendi a mexer-me numa cozinha
industrial e a fazer bolo de bolacha… basicamente, aprendi a fazer uma coisa espectacular: a Rezar enquanto trabalho, a servir.
Sou por natureza bem-disposta, mas também bruta e tirana com aqueles que mais gosto. Esta semana obrigou-me a auto reeducar-me, a tentar ser como Nossa Senhora, sempre tão serena e paciente. Aquelas carinhas desgastantes que todos os dias surgiam pela porta da cozinha com fome ou com sede, e diziam: “Não há mais leite quente?” Ou “Não há mais pão?” – a quem respondíamos com um sorriso: “Sim, 2 minutos!”, lembraram-me, dia após dia no quão
importante é estar atento.
No fundo, pode parecer um bocado rebuscado, mas gosto de pensar que a minha missão foi certificar-me de que, tal como as virgens prudentes, os missionários tinham azeite para as suas lâmpadas, para que durante todos estes dias em Vila Viçosa, não fossem nunca apanhados desprevenidos, e pudessem ser sempre Luz do Mundo!

2 comentários:

Pedro disse...

Oh Mia que bonito! Foste uma grande Chefe sim senhora!
Hás de ser recompensada!
Já dizia SJE "Esse trabalho - humilde, monótono, pequeno - é oração traduzida em obras, que te dispõe a receber a graça do outro trabalho - grande, vasto e profundo - com que sonhas."

Dita disse...

Bem vindo Pedro :) Beijinhos e até amanhã....