segunda-feira, 30 de junho de 2008

O contra-ataque ao relativismo moral


Depois da avenida de Berna é melhor reflectir, numa forma muito mais profunda e serena e diga-se de passagem mais inteligente [empresto o artigo completo]:
"(...) o Homem não é pura liberdade. A liberdade apoia-se em algo, onde ela sobrevive. Para saber o raio de acção da liberdade eu tenho de conhecer esse apoio. Não posso usar a liberdade para atirar-me do 30 andar e voar: seria desconhecer que a minha natureza não têm asas(...)."

Pe. J.P. Pimentel, Quem é o homem? Ensaio in Nova Cidadania #36 pág.49
PS. Espero não ser expulsa da FCSH!

2 comentários:

Anónimo disse...

não concordo muito com a comparação porque ser homosexual não mata!! como conservadora que sou acredito que ser gay nao mata mesmo, faz pior que isso!! Corrompe a sociedade, é algo promiscuo e repugna qualquer pessoa com alguma decencia, principalmente quando vêm reivindicar o direito de adopção!! Por amor de Deus. façam o que quiserem senhores e senhoras homosexuais mas não queiram estragar a vida de criancinhas que querem ser normais, dignas e terem infancias felizes com uma referencia materna e outra referencia paterna!! Viva o meu pai e a minha mae!!

Dita disse...

Tens de Ler o artigo todo, a analogia é com a biologia do ser humano! O texto está mais condensado, muito interesante, muito mais racional [que os teus argumentos neo-con ahaha].
Mas vida é que não dá!