segunda-feira, 7 de junho de 2010

ENSINO PORTUGUÊS: O salto suicida


Nós não precisamos de mais exemplos para ser notório como o país está mal, como este governo é irresponsável. Mas isto não pode passar indiferente, a questão da educação é fulcral no desenvolvimento tanto colectivo como pessoal, um individuo só tem conhecimento da sua dignidade humana se tiver formação para se aperceber de tal concepção.
O domínio e a massificação ideológica do ensino é típico de regimes totalitários, assim conseguem dominar os conceitos como: Liberdade, Amor, relações sexuais, etc etc...
Em Portugal isto está a ser feito de forma gradual e silenciosa, mas esta ultima noticia ridicuariza o nosso ensino ao máximo, como é possível saltar de anos sem ter conhecimento e capacidade. Será que mais uma vez o que realmente importa são os números, para apresentar à UE? É a quantidade e não a qualidade?
É assim que preparamos as próximas gerações??? É assim que preparamos o futuro de Portugal???
Vamos passar e não saltar.

1 comentário:

La môme disse...

Pensei, sinceramente, que o apoio à candidatura de Manuel Alegre fosse o tiro de misericórdia deste governo..mas enganei-me.Este governo será, no seu triste fim, um corpo perfurado com centenas de balas!