quinta-feira, 17 de junho de 2010

Em tempos de crise economica e moral


Ando a ler estas coisas, mas não devia ser a única.....

4 comentários:

Pedro Alves disse...

Margarida,

Crise moral? Porquê? Onde?

Que livro é esse?

Dita disse...

Basta olhar para a causa de toda a crise económica...isso é só falta de informação ou é mesmo não querer ver a verdade??? O google dá jeito para procuramos responder a algumas questões taxativas, como por exemplo que "livro é este?" Até é bom para exercitar a curiosidade intelectual...

Pedro Alves disse...

Margarida,

Por amor de deus! você não é capaz de fazer um favor aqui ao povo! Numa breve pesquisa parece tratar-se de uma enciclica do cardeal wojtyla. Ou seja, uma treta qualquer da igreja católica contra o comunismo (só pelo simples facto do comunismo não os deixar ganhar o seu dinheirinho, já com o regime nazi a história foi outra...)
Fica o meu modesto conselho para que leia orwell, é provável que seja mais confiável, pelo menos orwell foi uma pessoa mais corajosa e com melhores valores.

Dita disse...

O seu motor de busca deve estar avariado (não falo do google) é sobre a enciclica de Leão XIII e a critica incide, igualmente com a mesma ferocidade sobre o capitalismo selvagem.
Obrigada pela sua modestia, devia saber que leio Orwell, só tento não ser limitada...
E quando se referir de Wojtyla nem sequer deve por em causa a coragem e os valores.... ( se não quer ler biografias e livros grande sempre existe a wikipedia)
Obrigada pelo seu comentário...