sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Direitos de autor


Ontem estava na Universidade Católica, ia tirar fotocópias do III Volume da Cidade de Deus de Santo Agostinho, das milhares de páginas que o livro tem, ia somente tirar menos de 100. Quando o rapaz das fotocópias diz-me que não é permitido por causa dos direitos de autor, ou seja eu só podia tirar a 30 páginas. Eu respondi, que o autor ja tinha falecido ha algum tempo de certeza que não se ia importar (mais precisamente ha 1590 anos) ele disse que era preciso de terem mais de 30 anos no outro mundo, eu garanti que este tinha e até era no paraíso, visto que é um santo. O rapaz lá foi falar com a patroa, que não deixou, será que era por causa dos herdeiros de Santo Agostinho?
Penso que efectivamente Santo Agostinho não se ia importar, aposto que ia ficar contente.
Acho é que os direitos de autores são mais direitos de editora. Adeus, porque tanho de ir a Gulbenkian comprar o livro....
_________
"Dá-me aquilo que ordenas, ordena-me aquilo que queres." Santo Agostinho

Sem comentários: