sexta-feira, 19 de novembro de 2010

A minha cimeira

Devo dizer que ontem o meu dia começou de acordo com o ambiente internacionalista, fui visitar a base aérea #5 de Monte Real da força aérea Portuguesa, admirei-me com a estrutura militar do país. Almocei com o comandante e com os tenentes, falamos sobre o Afeganistão, as missões militares e a mítica relação exercito e politica. Sempre soube que a comunicação social portuguesa não admira lá muito os homens com armas, mas quem eu conheci foi gente muito aberta que a intervenção bélica não é prioridade nas relações, com um espantoso conhecimento geográfico e cultural dos homens do exército. Depois acabei na Universidade Católica Portuguesa (que por acaso fica em frente ao hotel que o Obama irá permanecer ou seja seguranças, seguranças, seguranças e polícias) a minha ultima aula foi sobre armamento, bombas nucleares, Irão, Israel e um mundo nada cor-de-rosa. Agora sou vizinha da cimeira da NATO e por fim sinto-me tão cosmopolita!

Sem comentários: