quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diário das minhas aulas de condução: Dia V, VI, VII, VIII, XIX, X

Quinta-feira dia 4 de Agosto de 2011
Angra do Heroísmo
Meus queridos amigos, como alguns diários e como, infelizmente, muita coisa na vida este relíquia de artigos está a tornar-se cada vez menos diária, mas a pedido de certas amizades, cá está mais um dia ou melhor mais alguns dias de condução!
Devo dizer que as coisas não estão fáceis, festas da praia, mergulhos no mar, series e pipocas, nada disso me deixam acordar bem disposta de manhã o que vale é que dou Graças a Deus pela existência do café!
Se em Lisboa em tempo de trabalho a minha média é 2 p/ dia nos Açores em tempos de carta de condução é 3 p/ dia, 2 deles no espaço de menos 1 hora! Mas sinto sempre uma certa sonolência, digo-vos que nem as histórias do senhor Júlio me deixam desperta, mesmo quando ele fala na importância de conhecer novas culturas tipo cultura belga, alemã, espanhola nas viagens a Tenerife, pois é vendo o comportamento dos turistas que entramos no mundo cultural de muitos países europeus, ou seja Miguel Ângelo, Mozart, Vitcor Hugo, Cervantes e Caravaggio reduzidos a meia dúzia de estudantes licenciais bêbados e a raparigas de biquíni.
Mas foi na ultima segunda-feira, que fiz o exame de código, era o exame que estava dependente toda a minha carta, e pela ajuda dos santos Anjos da guarda consegui passar!!! Para além de ter sido uma prova das minha capacidades acerca das normas de transito foi uma prova do verdadeiro poder de oração. Passei à primeira, no final quando soube do resultado foi um alivio profundo demonstrado com um suspiro (não o bolo)!
Pois é, já conduzi com nevoeiro, com chuva e com sono, com noites mal dormidas etc.. agora espero ultrapassar a minha postura de Mr. Bean no volante, afinal foi a minha bisavó, mãe do meu avô Francisco, a primeira mulher a ter carta de condução aqui na ilha! Tenho de louvar os meus antepassados!
Com continuação....

Sem comentários: