sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Quando Governo tenta esconder a estupidez dos seus Governantes


Ainda estou chocada com o que se passou nas últimas eleições nos Açores!!!
Em 2004 os açorianos tiveram as suas campanhas eleitorais inovadas, com varias emissões na RTPA, dos debates frente-a-frente entre todos os candidatos à presidências dos municípios.

O nosso Governo Regional, socialista à 15 anos demonstrou com perspicácia um acto autoritário (agora, ou sempre, comum nos Governos Socialistas), em que para esconder a estupidez evidente do seu candidato à câmara da cidade de Angra do Heroísmo (património mundial), não permitiu que o canal televisivo do Estado passa-se o frente-a-frente entre José Pedro Cardoso (PS) e Carlos Costa Neves (PSD) na hora prevista, 20h (horário nobre), mas sim às 24h antes do fim da emissão deste canal.

A questão é que Costa Neves um militante com grande experiência, um político profissional com um percurso partidário e político invejável, deu uma “abana” ao seu adversário. Mas não foi suficiente para ganhar as eleições, talvez porque a maioria das pessoas estavam a dormir, literalmente a dormir, na hora do debate!!!

Uma das frases mais marcantes do discurso de José Pedro Cardoso foi a resposta dada ao seu adversário quando este interrogou-o pelos grandes gastos da C.M.A.H. com as festas da cidade, resposta:

“Poque é não gostas de festas??? Então eu cá goste!!!!”

Sem comentários: