segunda-feira, 29 de setembro de 2008

MAIS UMA VITÓRIA PARA O RELATIVISMO MORAL DO SÉCULO XXI: Afinal o que é a deontologia?


Quando os médicos na ordem reelegeram o Dr. Pedro Nunes, foi sem duvida uma demonstração que a prática do aborto não o é como um cuidado de saúde. Mas pelos vistos o nosso poder central é muito central.
Há coisas que não percebo, uma delas é esta mania que temos de relativizar as coisas à nossa volta, já chateia. Então expliquem lá o que a deontologia e a ética? Podem muito bem mudar o sentido das palavras mas existe Princípios inalteráveis, e por acaso um deles é a dignidade da vida humana.
A nossa evolução é demais, agora o aborto já está banalizado no código deontológico dos médicos , e eu fico com saudades quando medicina servia para salvar vidas. E não me venham com os argumentos de tout court, porque um aborto é um aborto e não uma interrupção de gravidez.

1 comentário:

Anónimo disse...

Pois é o sec XXI, podem me chamar conservador, mas se conservador é conservar a Vida do Ser Humano, eu sou sem duvida...
é triste os medicos, que por obrigaçao profissional tinham de defender a 100% a Vida, façam o contrario e banalizem o ABORTO, a morte de um Ser Humano, ou melhor chamem interrupção Voluntaria da Gravidez, 1 n interupçao porque nao volta, mas sim FIM, depois Voluntaria, n é porque o ser Humano que esta no ventre nao lhe foi pedido opiniao...
O grande problema é que nao se mentalizam que o BEBE nao é da mae nem do pai, nao é um apendice, que se tira, é um SER HUMANO COM VIDA PROPRIA, deixem o Viver!

Duarte Seabra Calado