quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Será que o Partido Comunista Português leu isto?

Quanto mais estudo mais penso que a cegueira intelectual é pior que a própria cegueira, não querer ver a verdade é de uma falta de honestidade para si e para a sociedade, é tremendo. Ao ler este artigo do jornal publico intitulado: Quando a China desceu ai inferno, sobre o Grande Salto em Frente, a terrível desumanização de um país, em 4 anos pelo menos 45 milhões de mortos, dos seus próprios cidadão, ausência de direitos e de qualquer dignidade humana, campos de morte piores que os dos nazis e etc de horrores.
Como é possível ficar indiferente ao prémio Nobel da Paz de 2010? Como é possível defender isto em nome de uma ideologia? Não sei, mas perguntem ao PCP.

1 comentário:

o castendo disse...

Bom dia,
Vamos por partes:
1. Não falo em nome do PCP;
2. O PCP, logo nos anos 60, através do Comité Central, dos seus organismos executivos, do jornal «Avante!», do boletim «O Militante» condenou inequivocamente a política do Grande Salto em Frente (pesquise no arquivo clandestino do Avante!, por exemplo: www.pcp.pt/avante-clandestino)
3. Sobre Liu Xiaobo leu isto?:
1.Quem escreveu «que a excelência de Bush na luta contra o terrorismo [no Iraque] não pode ser negada»? (http://ocastendo.blogs.sapo.pt/1068544.html)
2. Liu Xiaobo nas suas próprias palavras... (http://ocastendo.blogs.sapo.pt/1078083.html)
A propósito: já leu quais são os critérios de atribuição do Prémio Nobel da Paz?