Atenção: neste momento o PPE é o partido com mais influencia na UE.
Mostrar mensagens com a etiqueta europeias. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta europeias. Mostrar todas as mensagens
terça-feira, 23 de junho de 2009
Na Europa
Etiquetas:
Eleições Europeias,
europa,
europeias,
Paulo Rangel,
PPE,
UE
sexta-feira, 12 de junho de 2009
terça-feira, 9 de junho de 2009
Orgulhosamente açoriana

"O PSD/Açores venceu as eleições europeias na Região com 40,07 por cento dos votos, tendo sido o partido mais votado em oito das nove ilhas do arquipélago." ( a ilha em que não venceu foi a do Corvo).
Carlos César remota as culpas para o Vital Moreira, concordo visto que o professor Vital fala sempre da regionalização dos Açores com muita descrença. Mas Sr. Presidente, foi a má escolha do seu partido.
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Europeias

A Manuela Ferreira Leite, sem colar de pérolas, foi a vencedora. Com uma forma de fazer campanha diferente, sem estar histérica nos comícios nem aos beijos pelas ruas. Ganhou, mas ganhou pelas suas ideias. Como disse o Paulo Rangel: Ferreira Leite "é a grande vencedora", Sócrates sofreu "derrota pessoal" .
terça-feira, 26 de maio de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
Disparates cometidos pela excitação juvenil
Começou bem

Vital Moreira classificou as declarações de Paulo Rangel como sendo absurdas. Isto pelo facto de o deputado social democrata afirmar a importância da discussão dos temas nacionais à luz da realidade europeia. De acordo com o académico de Coimbra devemos apenas focar-nos nos assuntos europeus. Actualmente falar de políticas nacionais poderá até parecer ridículo, tendo em conta o poder de decisão que cabe ao estado-membro de uma instituição como a União Europeia. Ainda assim, não devemos esquecer e minimizar, a relação causa-efeito entre as decisões europeias e a realidade nacional. A questão é: a grande maioria dos portugueses não está consciente desta "impotência" nacional face às orientações europeias. Aquilo que os portugueses conhecem é a dura realidade que enfrentam e, bem ou mal, será esta que influenciará a decisão daqueles que no dia 7 de Junho pretenderem manifestar a sua posição. Assim sendo a discussão dos temas nacionais e o seu enquadramento no contexto europeu parece-me bastante pertinente e urgente e um bom ínicio para que os portugueses se mobilizem e se interessem mais por este acto eleitoral. Porque, infelizmente, a Europa não é tão consensual como se quis fazer acreditar. É preciso mobilizar, agitar, interessar e esclarecer os eleitores e nada será tão eficaz como mostrar-lhes que o Parlamento Europeu não serve apenas para exilar concorrência interna e vozes dissonantes.
Etiquetas:
europeias,
Paulo Rangel,
psd,
Vital Moreira
Subscrever:
Mensagens (Atom)







