quarta-feira, 26 de março de 2008

Some Other Country - Swayzak (2007)

Olhando pela janela vejo que está um lindo dia de primavera. Quem passar na circular de Angra de carro não pode deixar de reparar na quantidade de diferentes flores que estão a colorir as bermas e nos pastos pintados a amarelo. Excelente dia para passar à frente do computador. Como tal, em forma de protesto, declaro-me grevista por 20 minutos, aproveitando para deixar este post.

Teem-se feito belos albuns com base no efeito bate pé/mexer a cabeça e - para os mais coordenados - dar os seus passos de dança em qualquer estabelecimento nocturno de bom gosto.
Um dos nomes mais fiaveis pela qualidade dos seus albuns é o duo Swayzak, que, desde 1997, se estabeleceram como um dos nomes importantes da cena electrónica. Já com 4 albuns de originais na bagagem, lançaram no ano passado o seu 5º album 'Some Other Country'.

O interessante deste duo é o sucesso com que mesclam as várias influências que têem, que vão desde o dub jamaicano ao deep house, criando albuns que se podem ouvir como banda sonora em qualquer actividade produtiva ou em volume elevado para fins dançáveis. O mesmo se passa com este album, muito bem conseguido, recuperando alguma da frescura dos primeiros albuns. Lá estão todos os caminhos abertos pelos albuns anteriores, acrescentados de algumas pequenas inovações, mas sem fugir do padrão normal.

Bons temas e bons arranjos, fica aqui este conselho para quem quiser bater o pé. Como exemplo segue um dos melhores temas do album, 'No Sad Goodbyes'.