sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

E a Europa aqui tão perto...

Manuela Ferreira Leite considera inaceitável que o "nosso" Primeiro-Ministro não esteja presente na Cimeira Europeia que discutirá a actual crise financeira, pois estará presente no encerramento do congresso do Partido Socialista que decorrerá este fim-de-semana, em Espinho.

A mim parece-me muito natural que o faça, afinal de contas a Europa não é o seu 'habitat' natural (prefere outras paragens, mais quentinhas). E convenhamos, para um líder do calibre de Sócrates, é bem mais interessante estar rodeado de personalidades com a importância dos convidados do Partido Socialista do que se reunir com esses líderes europeus que não têm nada para fazer.

A não ser que seja a exportação do Magalhães, a importação do petróleo venezuelano e o investimento em Angola, a verdadeira salvação nacional. Nesse caso estou a ser extremamente injusta, mas também, não seria uma surpresa, afinal de contas, não percebo nada disto.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Marketing Comunista

Uma perspectiva diferente

Vamos perder a cabeça.... (I)


....e gritar por esta Europa fora que existia filosofia antes de Imanuel kant?

aNDy GOLDsworthy - CIRCLES



Andy Goldsworthy
cIRClES
















YOUTH GROUP: Forever Young

Achei altamente esta versão deste clássico dos 80's.

A quarta-feira de cinzas


"Lembra-te que és pó e que ao pó hás de voltar". Não nos é indiferente que as cinzas para além de um adubo natural e fortificante, no incêndio elas enganam e guardam o calor do fogo, por isso a atenção e vigilância que os bombeiros têm às cinzas. Assim somos nós. Fica atento.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Em defesa dos Açores


"Charles Darwin terminou a sua célebre viagem de circum-navegação de cinco anos a bordo do 'Beagle' nos Açores, e durante seis dias visitou o interior da ilha Terceira, mas escreveu uma frase que os cientistas têm vindo desde então a considerar totalmente errada: "Gostei imenso da visita, mas não encontrei nada digno de registo".

De facto, António Frias Martins, investigador do Departamento de Biologia da Universidade dos Açores, afirmou à Agência Lusa que "nos Açores há muita coisa digna de registo", porque o arquipélago, que tem uma grande biodiversidade e espécies animais únicas, é um verdadeiro laboratório natural que sustenta a Teoria da Evolução".

(Ver aqui a notícia)

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

werNer bisCHOF - phOTOS

"tEOrIA da consPIraÇÃO"


sTeVe mccURRy - phOTOS


RALph steadMAN


arMAN & abSOLut





qUINO


Oscares e Bailinhos

(Foto de um bailinho do nosso naturechild)
Ontem troquei a noite de Oscare pelos bailinhos de Carnaval da nossa Ilha Terceira. Tenho andado a reparar que há coisas bem melhores que o cinema, e não falo só do Carnaval.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Porque são poucas as pessoas que a têm

Parabéns Morcela!

Saving the Whales

Sea Shepherd Attacks Japanese Whaling fleet. Feb 12, 2007

Sea Shepherd engages in conventional protests and direct actions to protect such marine wildlife as seals, dolphins and whales. Direct actions have included scuttling commercial fishing vessels while in harbor, disabling and "stink bombing" of vessels in harbor and at sea, non-violent but extralegal boarding of whaling vessels while at sea,[8] and seizure and destruction of drift nets at sea. Sea Shepherd has also conducted an intense media campaign against Japanese high-seas whaling and the Canadian sealing industry in particular.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Não vi...

Com a minha modéstia à parte devo confessar não tive tempo de ver o programa prós e contras, tive pena, estava lá Pedro Vaz Patto (pode-se lê-lo aqui: O Inimputável ). Vou pedir para gravarem, no famoso meo, claro, a repetição da RTP2. Aguardemos qualquer coisinha.
PS: Devo dizer, que estava naquela hora a ler uma coisinha intelectualmente estimulante e não a ver novelas.

Forever and ever you'll stay in my heart, and will love you


A esquerda não gosta do casamento indissoluvel, às vezes com a excepção dos homossexuais, mas adora presidentes indissoluvel. Mais um para a América latina. C'est une amour different.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Ensinamentos


A frase que se segue foi o que retive, hoje, enquanto assistia ao "programa de informação" Prós e Contras, cujo tema de debate deveria ser o "casamento" Homossexual:


"Quero viver todas as cores da vida!"*



*Devo prevenir de que não foi no debate que aprendi este lema de vida, mas sim na nova novela da SIC O Caminho das Índias, programa que captou a minha atenção quando me deprimi com a falta de conteúdo do debate em questão. E ainda dizem que não se aprende nada com as novelas. Más línguas!

Nada de novo debaixo do sol


Uma imagem que se perpetuará no tempo

sábado, 14 de fevereiro de 2009

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

das kAPITAL


"Os donos do capital vão estimular a classe trabalhadora a comprar bens caros, casas e tecnologia, fazendo-os dever cada vez mais, até que se torne insuportável. O débito não pago levará os bancos à falência, que terão que ser nacionalizados pelo Estado"
Karl Marx, in Das Kapital, 1867




Black Tuesday - October 29th, 1929

Wall Street Crash 2008

Capitão Frederico Lopes

Uma homenagem a um Terceirense visionário, Capitão Frederico Lopes, que solicitou a criação da Força Aérea , com o ramo independente, mas que que foi recusado por Salazar, por achar de fugaz importância. Também aproveito para lembrar o Tenente Coronel Aragão, que igualmente contribuiu para o surgimento da Aviação, mas pelas suas teimosias e insistências, ambos foram ostracizados e "deportados" para as suas casas.


"Há cerca de 78 anos, um avião “Avro”, monomotor biplano, pilotado pelo Capitão Frederico Coelho de Melo, efectuou a sua descolagem assinalando a inauguração oficial de um aeródromo da Aviação Militar Portuguesa.O aeródromo em questão situava-se na zona planáltica designada por Achada, a aeronave foi baptizada de “Açor” e o piloto era natural da freguesia de Altares, aqui na Ilha Terceira.Como legítimos herdeiros das tradições, espírito e ideais deste e de todos os outros pioneiros da aviação em Portugal, ao celebrarmos hoje o 56º Aniversário da Força Aérea, como Ramo independente das Forças Armadas, considerámos que era tempo de o fazermos nesta terra, tão intensamente associada às operações aéreas, o que ocorre pela primeira vez na nossa vida em comum. "
Discurso do General CEMFA, no âmbito do 56º Aniversário da Força Aérea - 1 de Julho de 2008



Em relação à Achada todos nós sabemos da sua inviabilidade, devido aos nevoeiros que ocorriam frequentemente, e outras ocorrências meteorológicas específicas daquela zona. Dá-se a chegada dos Ingleses,... ficará para próxima postagem.

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

As coisas boas da sociedade aberta



Madmen
uma série a não perder, descobre porquê.






A gestão da história


Ontem pensava que estava a ver um filme sobre o Sarkozy e as suas mulheres, afinal era o António Oliveira Salazar, este sex symbol dos anos 30. Olha-me essa.

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mas eu estou quase a fazer anos...


Apesar de já ter recebido esta prenda. Não quero deixar de dizer que estou quase a celebrar o meu aniversário, e quem não for de boas ideias ou inspirações.... fica com este post-it: AQUI. Obrigadinha!

The Scenery

Açores-Ilha Terceira

Foi das melhores prendas


Obrigada, finalmente alguém [especial] ofereceu-me a Ortodoxia. É preciso conhecer-me mesmo bem. Já agora Non Abbiate Paura.

Resposta ao "Apontamento I"


"Tenho repetido a mesma pergunta muitas vezes nas últimas semanas. Se eu estivesse ciente de que teria de desaparecer da face da Terra no meio da felicidade, teria optado por vir ao mundo? Ou teria recusado participar neste jogo insensato de «dar e tirar»? [...] não teria aceite as condições [...]
É que, se não tivesse ousado espreitar a aventura, nunca teria sabido o que ia perder..."

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Analistas / Políticos - para evitar confusões


"Os intelectuais analisam os funcionamentos dos sistemas internacionais; os políticos constroem-nos. E há uma grande diferença entre a perspectiva de um analista e a de um político. O analista pode escolher o problema que deseja estudar, enquanto os problemas de um político são-lhe impostos. O analista pode dispor do tempo que for necessário para chegar a uma conclusão definida; o desafio que oprime o político é a pressão exercida pelo tempo. O analista não corre risco algum. Se as conclusões não se confirmarem, pode escrever outro tratado. Ao político só é permitida uma conjectura; os seus erros são irreversíveis. O analista tem ao seu dispor todos os factos; será julgado pela sua capacidade intelectual. O estadista tem de actuar sobre suposições que não podem ser provadas na altura em que as faz; será julgado pela história, pela forma como controlou, sabiamente ou não, a mudança inevitável e, sobretudo, pela maneira como conservou a paz."


Henry Kissinger, Diplomacia

Ele, também, está a falar da homossexualidade???

Apontamento I


"Se a vida não tem preço, nós comportamo-nos sempre como se alguma coisa ultrapassasse, em valor, a vida humana... Mas o quê?"

Antoine de Saint - Exupéry

sábado, 7 de fevereiro de 2009

Apontamento


"-Se eu ordenasse a um general que voasse de flor em flor como as borboletas, ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em gaivota e se o general não executasse a ordem recebida, de quem era a culpa: minha ou dele?

-Era Vossa - respondeu firmemente o principezinho.

-Pois era. Só se pode exigir a uma pessoa o que essa pessoa pode dar - prosseguiu o rei. - A autoridade baseia-se, antes de mais, no bom senso. Se um rei ordenar ao seu povo que se deite ao mar, ele revolta-se. Eu, eu tenho o direito de exigir obediência porque as minhas ordens são sensatas."


O Principezinho

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Para reflectir (III):

"Acho que é possível ter-se carácter"

Para reflectir (II):

O âmbito vital é um centro de referencia para a pessoa, influenciará todos os outros conceitos. O tamanho do Universo é pequeno, para um sujeito que está apaixonado, porque ela/e torna-se o centro desse âmbito vital.
Quando disseram a Romeu que tinha acontecido algo terrível, ele perguntou se foi com a Julieta, e eles responderam que não era com a Julieta, então Romeu respirou de alivio e disse "Tudo está bem quando a Julieta está bem".

Para reflectir (I):

"O consenso pode ser uma coisa muito ordinária"
_______________
Somos muito socialistas no pensamento, o nosso pensamento é colectivo, passível para muitos.