quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

2 Anos da legalização do aborto

"Os lugares mais escuros do Inferno estão reservados para aqueles que mantêm a sua neutralidade em tempos de crise moral"
Dante Alighieri (1265-1321)

3 comentários:

Anónimo disse...

Ei mulher! Tu acreditas que Deus (se existir, claro)iria criar o Inferno? Isso é muito primário para uma rapariga como tu.

Dita disse...

Eu espero ser primária em muitos sentidos. Mas atenção aqui o termo de primitividade, afasta-nos do conceito de heteronomia defendido por Kant e igualmente do conceito de espontaneidade1. Para uma compreensão mais profunda poderíamos citar Leibniz nos Novos Ensaios sobre o Entendimento Humano escrito em 1704: “(...)Trata-se de saber se a alma em si mesma é inteiramente vazia como tábua onde não há ainda nada escrito (tábua rasa), como queriam Aristóteles e Locke, se tudo o que aí se encontravem unicamente dos sentidos e da experiência ou se a alma contém originariamente os princípios de várias noções e doutrinas que os objectos externos revelam em certas ocasiões, conforme julgo, com Platão e com todos os que aceitam a passagem de S. Paulo1 onde se afirma que a lei de Deus está escrita nos corações(...)"

Anónimo disse...

Tou a ver que aproveitaste para fazer revisão da matéria dada....
"A alma é ssa coisa que nos pergunta se a alma existe"