sábado, 7 de fevereiro de 2009

Apontamento


"-Se eu ordenasse a um general que voasse de flor em flor como as borboletas, ou que escrevesse uma tragédia, ou que se transformasse em gaivota e se o general não executasse a ordem recebida, de quem era a culpa: minha ou dele?

-Era Vossa - respondeu firmemente o principezinho.

-Pois era. Só se pode exigir a uma pessoa o que essa pessoa pode dar - prosseguiu o rei. - A autoridade baseia-se, antes de mais, no bom senso. Se um rei ordenar ao seu povo que se deite ao mar, ele revolta-se. Eu, eu tenho o direito de exigir obediência porque as minhas ordens são sensatas."


O Principezinho

4 comentários:

Anónimo disse...

"nunca tinha imaginado que era possível relacionar o principezinho com política"

Anónimo disse...

Quantos anos tens???

Dita disse...

O Principezinho não tem idades.....

Anónimo disse...

o melhor livro de sempre!