segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Mas eu estou quase a fazer anos...


Apesar de já ter recebido esta prenda. Não quero deixar de dizer que estou quase a celebrar o meu aniversário, e quem não for de boas ideias ou inspirações.... fica com este post-it: AQUI. Obrigadinha!

7 comentários:

Anónimo disse...

Tens a certeza q consegues interpretar bem o que lês? Dislexia é isso!

Dita disse...

querida cornucópia, deixe-me corrigir o seu escárnio, talvez queira dizer com isso não dislexia mas sim literacia. Aproveito já que escrevo para dizer que ainda não recebi este grande livro.

Anónimo disse...

Morcelita! Tás enganada, como a maioria das pessoas. Dislexia é a incapacidade de saber ler, no sentido em que trocam letras e consequente/ há a dificuldade em perceberem os textos e, por vezes,advém a dificuldade em escreverem sem erros. Também aprendi isso há dias, num programa de TV onde convidaram um pediatra. Foi precisam/ para esclarecer a ideia errada que temos sobre a dislexia. Quem é disléxico, é-o para toda a vida. Não há medicação que resolva o assunto, apenas pode ser melhorado. Ele deu o exemplo de um aluno e o professor: aquando de um teste, o professor pode ajudar um aluno dislexico lendo as perguntas e explicando o que pretende com essa pergunta.
Iliteracia é outra coisa; é não saber o que querem dizer as palavras.
Vês como não estava a ser escarnenta?! Estava a ver se caías na armadilha. E caíste, he he he...

Dita disse...

literacia é quando a pessoa lê e não entende o conteudo formal, pensei que fosse isso que querias dizer. Mas se cai tenho uma desculpa é que sou dislexia e não vejo Tv ;)

Anónimo disse...

Ó sua aldrabona! Não vês tv, então e o q postaste sobre o Salazar? Onde viste esse programa? Na rádio!!!!
Sê mais humilde, " Ó alma de Deus"! Não afines por tudo e pior nada. És tão "pispeta" que até te podias chamar Isabel!

Consolo-me a gozar contigo....

Dita disse...

Fora a humildade não vejo mesmo tv, se vi 10 minutos do programa da vida de Salazar já foi muito e deu para reparar na óptima gestão da história dos nossos, também a série baseava-se no livro da Felícia Cabrita: "Os amores de Salazar" já sabia o que contar. De vez em quando dou uma espreitadela nos telejornais, e claro nos filmes, aqui admito com igual humildade.
De Isabel eu só tenho o Amor à Trindade.

Aguardo mais comentários porque o gozo é todo meu....

Anónimo disse...

Explica-me Morcelita, o que tem Isabel a ver com a Trinddae. A minha ignorância é grande, e como me chamo Isabel... gostava de saber mais sobre o nome.Refereste a Santa Isabel?