segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Centenário da Republica: Instrumentalização da Historia


A nossa Republica é a 3ª mais velha da Europa, 2010 é o seu centenário.
Imagino que será um ano de celebrações e de louvor à maçonaria, vamos ver António Reis e Mário Soares dia sim e dia sim na TV, e claro que não vai faltar um de aqueles programas que são puro autoritarismo histórico, por parte de uma elite intelectual que instrumentalização a História quando contada ao seu povo.
Mas a resposta a este problema não está nos monárquicos, já se sabe que a maior parte dos portugueses não se identifica com a casa real. A resposta está nos Republicanos moderados, nos bons historiadores e na intensa procura pela verdade histórica, que devia ser um dever de cada um de nós.
Infelizmente, com o partido socialista no poder, vai haver uma maior exaltação dos senhores de avental (maçons), temas como o casamento serão trazidos à praxis politica em nome da Republica que também é minha, aquela "luta" pela [falsa] liberdade será novamente realizada com carimbo da maçonaria. Apetecia-me imigrar em 2010, mas a boa novidade é que o Papa vem a Portugal nesse mesmo ano, não há acaso.
PS: Sou Republicana, o azul e branco só na bandeira dos Açores.

Sem comentários: