sábado, 19 de março de 2011

Sexta-Feira de Quaresma (II)


Mais um livro, porque é sexta-feira de Quaresma. O livro escolhido para a segunda sexta-feira dia 18, é um livro que todos os católicos, desculpem o que eu queria dizer era todas as pessoas, devem ter: Catecismo da Igreja Católica.
É com o Catecismo que eu vou conhecer a minha Igreja, a minha fé.
Todas as pessoas sabem e querem falar da Igreja, "porque o Papa disse isto..." ou o "Padre António da paroquia de cabeceiras de baixo disse aquilo...", mas depois pergunta-se "já leu o catecismo? Sabe o que realmente disse o Papa?"
Pois é, mesmo para os críticos ateus, eu aconselho lêem o catecismo, para saberem do que falam e depois conseguirem criticar (ou não). Mas aviso o que normalmente acontece é converterem-se.
Ter toda a doutrina de fé compilada num livro é realmente obra e muita Graça de Deus, como não aproveitar, folhear, procurar, querer saber... Eu tenho o catecismo (compêndio) na mesa de cabeceira, por vezes antes de me deitar tento responder a muitas duvidas, sobre a vida, a concepção do Amor humano, a liberdade, o pecado... O Catecismo mata a sede.
Não há casas católicas sem o Catecismo, não há almas católicas sem conhecerem a sua fé.
A Quaresma é uma boa altura para isso.
_____________
Nem precisa gastar dinheiro:

Sem comentários: