segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Mario tu estavas adorar....


Lá vou eu discordar do Daniel de Oliveira, outra vez, esta entrevista está um espanto!!!!!

11 comentários:

José Reis Santos disse...

o Gualter é muito fraquinho... leva um baile do caraças...

José Reis Santos disse...

O Gualter é muito fraquinho... leva um baile desgraçado... (se bem que o Mário também se estica...)

Anónimo disse...

ainda não vi o vídeo mas queria dizer que Márito é tão feiíto que dá vontade de pedir-lhe para pôr um aparelhito nos dentes pois deve cuspir muito para quem está à frente dele. Fica entre um piriquito e um papagaio....
cornucópia, como sempre. tou a a panhar os vícios da Morcela

Dita disse...

Bem eu por acaso ja tive o prazer de estar na companhia deste senhor, e devo dizer que é um verdadeiro senhor ao contrario de muitos jornalistas!!! Também é um homem muito intressante, pela sua inteligencia e charme!!!

Anónimo disse...

ENTÃO MORCÉLITA PEDE-LHE Q DEIXE DE PINTAR O CABELO,TIRA O CHARME A UM HOMEM.
Falando a sério,vi o vídeo e não gostei.Acho o Mário Crespo um bom profissional mas neste caso foi muito faccioso.Começando por partes: sobre transgénicos não sou capaz de ter uma opinião formada por que ainda se sabe pouco sobre o assunto,a meu ver.Por isso não tomo posicão nenhuma pq não me acho bem esclarecida.Porém,e enquanto niniguém souber ao certo os seus efeitos, a precaução deverá ser a medida adoptada.
2º -os interesses económicos da Monsanto e Pioneer estão acima de qualquer impacte ambiental.Por cá já há representantes da Pioneer q põem a hipótese de fazerem ensaios na ilha Graciosa por ser um local onde conseguem salvaguardar algumas das exigências q estão em vigor para ocultivo de transg.Imagine-se, logo numa ilha q foi classificada como Biosfera da Humanidade!
3º- a invasão da propriedade privada foi feita de propósito, para ser aquilo q eles queriam q fosse:desobediência civil.A gravidade desta atitude vai ser analisada no local próprio:no Tribunal.
Achei ultrajante passar o tempo todo a falar deste assunto,da joelhada e nunca referiu a atitude agressiva do proprietário. Ou seja, o cerne da questão era chamar a atenção para se falar sobre transgénicos e isso o jornalista pouco fez.A verdade é que conseguiram,o assuntojá chegou à Assembleia.
Perguntar se eram só estrangeiros,se vinham de autocarro e de onde,se ele era militante ou simpatizante do BE, nem sei como o Gualter lhe respondeu a semelhantes perguntas.Eu recusava-me e lembrava-lhe o dever de isenção q um jornalista deve ter. E qual o interesse destas perguntas para o assunto em causa? Mais parecia um interrogatório pidesco.
Os Green Peace já fizeram intervenções deste género mas não cortaram as plantas,pintaram-nas com sprays alimentares.Talvez tivesse sido mais inteligente,mais pesticida menos pesticida....
O que niniguém fala é que ao lado havia produtores biológicos e,como contrapartida aos estragos causados, ofereceram ao dono do milharal sementes biológicas.
Embora eu defenda atitudes pacifistas,sei,por experiência própria, que, muitas vezes,só tomando posturas agressivas é que se consegue alguma coisa. É muito triste mas já cheguei a dizer a um Director do Ambiente que só pondo bombas é q se conseguiria que aquela direcção regional fizesse alguma coisa.É evidente q não seria capaz de o fazer mas às x é o q apetece.

Finalmente, foi triste a desculpa de q tapavam a cara por motivos estéticos...
Mas não gostei mesmo nada da postura do Mário Crespo.Não foi a de um SEnhor

Dita disse...

Caro Amigo,
Se o Mário pinta o cabelo ou não pouco me importa, na verdade nunca dei importância a certas questões estéticas.
Mário Crespo foi o único jornalista Português creditado na Casa Branca, para não falar que hoje em dia tem uma óptima colecção de bons momentos jornalísticos de grandes/mediáticos convidados desde o basta ver o jornal das 9. Um pouco ao estilo da BBC ou 60 minutos o Marinho é muito atrevido, mas foi o único que fez frente a muitos, exemplo: Major Valentim e o apito dourado ver: http://www.youtube.com/watch?v=fcoBfuQmAWU foi também o único que teve coragem de perguntar ao Ministro da Presidência, Manuel Pedro Cunha da Silva Pereira, pelas ferias do 1ºM, logo recebeu um telefonema do José Sócrates entre muitos….etc…
A entrevista esta um espanto, mas desigual, na verdade o Gualter é um triste!
Eu também tenho as minhas dúvidas quanto aos transgenicos, até tenho uma opinião negativa (não se sabe os efeitos mas aquelas borboletas morreram e continuam a morrer)! Mas a questão é que os vermelhos eufemias ou desculpa os verdes eufemias numa forma terrorífica encaminharam o discurso para um plano, mais contraproducente!
Os interesses económicos que infelizmente estão sempre a toa em todos os problemas sociais inclusive na ecologia! Na verdade também se diz que a bayer e outros produtores de adubos apoiem manifestações anti-transgenicos na França e na Alemanha! Em relação á Ilha da Graciosa não tinha conhecimento e por isso não posso opinar, mas deixou-me atemorizada!
O problema aqui está na invasão da propriedade privada, um tema com alguma controvérsia histórica, a propriedade privada mas não deixa de ser um Estado de Direito, sei que acção tem de ser analisada no tribunal mas acho que toda a sociedade civil tem direito/dever de avaliar!
A questão foi desviada, e por culpa dos manifestantes: auto-culpa (eu sei que não existe esta palavra)! O assunto já não é os transgenicos mas a liberdade e, lá está, o Estado de Direito!
A pergunta sobre os militantes é necessária e faz sentido nem que seja por um estudo social. Agora o interrogatório não foi nada Pidesco, na verdade foi frontal!!! O que foi pidesco foi o próprio bloco de esquerda afastou este pobre rapaz, para além de estar na lista do BE por Obra e Graça do Espírito Santo, este manifestante foi calado pelo próprio partido que não deixou conferenciar nas jornadas do socialismo 2007 organizadas pelo BE!!!
Concordo plenamente contigo quando defendes a manifestação pacífica (apesar de teres vontade de deves em quando mandar umas bombas), já dizia Karl Popper (um índole), “as palavras são as armas dos homens contemporâneos!!!” (um pouco utópico)

PS: Não tenho tempo para estar no computador, olha que não trabalho numa secretaria ou numa Direcção regional, nestes dias de sol eu estou é a tomar banho!!!

Anónimo disse...

"cada um pensa como pode" - Mário Quintana- e, que eu saiba, não somos obrigadas a ter a mesma opinião. Como já disse não está em causa se o Mário Crespo é ou n um bom jornalista. Conheço há muito os programas dele; desta entrevista não gostei e pouco me interessa o q fez o BE.
Trabalhar na Casa Branca não faz com q ele me mereça mais respeito.
Já agora fica a saber que escrevo no teu blog a partir da minha casa e não do meu emprego, pois não tenho tempo para isso. N fales tão mal da função pública pois a vida dá muitas voltas e ainda não acabaste o teu curso...
Se queres participantes, então arranja tempo pois,como dizia Confúcio - Se queres ver alguma coisa feita, pede a quem tem muito que fazer- não há melhor verdade do q esta.

Cornucópia

PS. tu é q disseste que o Mário C era muito charmoso....

Dita disse...

Cara Cornucópia
Fico tão contente por não cumprir a sua palavra e continuar connosco!!!!
1º Não foi eu que comecei a pôr em causa o trabalho do jornalista Mário Crespo, nem foi eu que comecei a falar da sua fisionomia!!!
Acho que não me entendeu bem, não quis com isso falar mal da função pública porque realmente tenho intenções de ir lá trabalhar!!!!!
Pode citar todos os poetas, filósofos, antropólogos… mas eu continuo a não ter tempo!!! Este blog não é prioridade da minha vida!!! Cintando agora a morcela, cada um investe o seu tempo consoante as prioridades!!!
Obrigada e aguardo resposta, claro!

Anónimo disse...

e tu enfiaste o barrete.
Dá-menos prioridade à comidinha...

Dita disse...

Argumentos muito fortes!!!!

Anónimo disse...

Pois bem, dia 27, pelas 18,30 h lá estava eu no restaurante - piso 7 - do El Corte Inglês para comparecer à sessão de lançamento do livro do meu amigo Richard Zimler(RZ) - "A Sétima Porta"- apresentado pela Maria João Seixas. Foi um espanto!
não sei se conheces os livros do RZ, judeu polaco cujos avós e pais fugiram para os EUA durante a 2ª Guerra Mundial. O 1º livro dele, q os EUA não quiseram publicar, "O último cabalista de Lisboa" foi o início da sua carreira em Portugal, publicado pelas edições ASA que continua a ser a sua Editora. A "Sétima Porta" parece-me ser um pouco a continuação do "cabalista de LX".Já está nos tops, na FNAC e no Corte Inglês. É um "fenómeno" em Portugal, como diz o próprio. Se não conheces vale a pena. É baseado em factos reais, com uma escrita e personagens maravilhosas e, como gostas de História e estás a Estudar Ciências Políticas parece-me imprescindível leres estes livros.
Quem lá estava? À parte a Comunidade Judaica - até o Embaixador de Israel em Portugal compareceu, _ o teu admirável jornalista "Márito".
Pinta, pinta mesmo o cabelo!!!E deve ser em casa pois a cor é tão retinta, e como estava acompanhado duma lambisgoia loira... acho que deve ser ela a pôr a mão na massa (melhor, no coiro cabilhudo). Não sei como os amigos não lhe dizem para não puxar as calças até à têta, na mal gorada tentativa de esconder a barrigona: sinal de bom sedentarismo....; mas esteve muito "discreto", à paisana, não como jornalista.
Já agora e se já cá estás, vai à "Fábrica do Braço de Prata", antiga fábrica de armamento que foi "ocupada" como centro cultural. A "Ler Devagar" mudou-se para lá, tem restaurante, café e várias salas com vários eventos. Basta ires ao Google e procurares pelo nome. De 5ª a Sábado das 22h às 2h o Michel toca acordeão e canta, en français. É um espaço muito interessante. Não pagas para entrar, sentar e ver. vale a pena.

Outra coisa, dia 6 de Outubro, metro Avenida, às 13h vai haver uma Parada dos narizes vermelhos. Dão os narizes e lanche grátis. Leva os teus amigos também.

la cornucópia

P.S. espero que a censura deixe passar estas informações