sábado, 8 de setembro de 2007

Nos 10 anos do falecimento da Madre Teresa de Calcutá.


Como a bondade não vende, os media tiveram de encontrar uma notícia que rende-se, a Madre Teresa teve momentos de dúvidas. Todo o ser racional questiona e tem duvidas, não é caso único na Igreja Católica, a qual é repleta de grandes intelectuais, quantos Papas não questionaram, São Pedro renegou 3 vezes ao Filho de Deus e foi o escolhido pelo mesmo para ser o mentor da sua Igreja.
Ao questionar, ao duvidar, a resposta pode ser uma crença mais fortalecida, e consolidado na Fé.

Não acredito que Madre Teresa, Nobel da paz 1979, tenha feito este magno trabalho sozinha de Deus, ainda hoje a ordem a qual foi fundadora, Ordem das Missionárias da Caridade, tem vindo a ter um trabalho extraordinário.

Grandes críticos acusam que nunca se tenha incomodado com as politicas, mas foi no seu trabalho social e verdadeiramente activo que destacou-se "se houvesse pobres na lua, iríamos até lá. O que conta não é o que fazemos, mas o amor que colocamos no que fazemos!".

"A pior calamidade para a humanidade não é a guerra ou o terremoto. É viver sem Deus. Quando Deus não existe, se admite tudo. Se a lei permite o aborto e a eutanásia, não nos surpreende que se promova a guerra!" Será descrente????

3 comentários:

Luís Bonifácio disse...

Haverá algum crente que não tem dúvidas?

Anónimo disse...

Que censura é essa que o dono do blog tem de aprovar os comentários?

Dita disse...

sr. anónimo
Bem isto aqui é um blog com tiques autoritários, na verdade é mais um regime morcelista!!!
Não é bem uma função de “família” é tipo uma função que nem todos são convidados a comer, uns só podem ver, tal como na corte do Rei Sol (caso não saiba Luís XIV) em que a elite comia e a plebe via estes a comer!!!
Aguardo mais visitas!
PS. Não precisa mandar recados pela FLA também pode falar comigo pessoalmente eehhh