terça-feira, 22 de abril de 2008

Dia Mundial da Terra - 22 Abril

Silveira -Verão 2006
Assim assinalo este dia, com uma foto da terra mais bonita. Saudades.......
Não se esquecer de dar um salto ao sitio da Greenpeace portuguesa.

15 comentários:

Anónimo disse...

Se fosse a ti tinha cuidado; a Greenpeace é composta por gente de esquerda...

Dita disse...

Isso é um problema para as próprias associações defensoras da causa ecológica. Acabam sempre a perder por causa das relações perversas com partidos de esquerda são desacreditadas no sistema e nunca se sabe onde começa e acaba o interesse político. Muitos sociólogos analisaram esse cenário nos anos 70 e repararam que as pessoas não depositavam confiança como a causa era dirigida, sendo mesmo desmoralizados.
Como pode um líder de um partido ser ao mesmo tempo dirigente de uma associação social como o exemplo Gê-questa? Os mecanismos e o poder são caldeados na política. Tenho pena. Claro que o meu problema não é a questão da ideologia de esquerda, e claro que não deixo de acreditar no trabalho da Greenpeace, mas já duvido mais nos objectivos do Al Gore.

Anónimo disse...

Estás bastante mal informada quanto à G-Q,
porém, os dirigentes associativos também são cidadãos com direito a voto!Além do mais, qualquer organização não governamental é sempre reflexo dos seus dirigentes. A G-Q sempre foi acusada de esquerdista devido às posturas q tomava, mesmo q ninguém tivesse um papel activo em qualquer partido. É mais do q sabido q se aponta sempre o dedo a quem é de esquerda e é dirigente associativo. Se forem pessoas de direita já é tudo muito normal. Tem a ver com a nossa democracia ainda muito enviesada.
Quantos dirigentes partidários não são presidentes de associações ou organizações cívicas?
Se forem de direita já n achas problema, não é?

Anónimo disse...

então, e o 25 de Abril? Passou-te ao largo?

Dita disse...

Se leres bem o que escrevi obtens as respostas as tuas preguntas.
É engraçado como a esquerda parou no 25 de Abril, sempre a mesma resposta. Nós os bonzinhos que lutamos pela liberdade.
Poder despotico de um estadista ou o poder despotico de um grupo de operarios não deixa de ser despotico e viva a PREC.

Anónimo disse...

Mas q comentário mais pacóvio! Afinal, o q é para ti ser de esquerda?

Anónimo disse...

E a manifestação a favor da legalizaçõ da erva, no Sábado, no Largo do Rato,não vais?

Anónimo disse...

não publicas o q não gostas!
E no Maio de 68, a esquerda também parou?

Dita disse...

Haha deves pensar que a minha inquietude de ler os teu comentários fazem passar horas no computdr, não é falta de coragem é falta de tempo.
Como eu já tinha escrito na 1ª resposta sobre a essencia do assunto, o problema não é a esquerda é as relações preversas que os politicos tem com certas organizações. Eu sei que gostas que todos os assuntos cheguem lá, ó saudosa Internacional!!!!
Isto de definir a esquerda e a direita é dificil até para os sociologos, eu não sou tão autonoma e de vez em quando tambem gosto de escrever como um sinistromano.
Em relação ao Maio de 68 devemos ver os pós e os contras, foi um momento importante com bastanta relevancia no panorama social, cultural, internacional, eu neste aspecto gosto muito de Raymond Aron. Mas a verdade, os que apelavem o maravilhoso regime de Mao ou de Estaline não deixaram de o ser conformistas, e a revolução acabou no "Império" dos USA com os hippies.
Quanto a erva, eu sempre defendia uma legalização das drogas leves, mas nunca deixaria um filho ter a plantinha no vasinho, do you know what i mean?

Anónimo disse...

Bem bom, fiquei a saber q não és tão convencida qt pensava, pelo facto de não teres definido, com uma régua e esquadro, o q é a esquerda e a direita.
Qualquer pessoa c o mínimo de bom senso percebe q nunca houve comunismo e a democracia é o q se vê. O problema está no HOMEM, que, por natureza não "presta". É triste vermos no q deu o 25 de Abril "eu vim de longe, de muito longe(...)houve aqui alguém q se enganou(...)- José Mário Branco"
Então és a favor da legalização da erva mas não deixavas 1 filho teu fumá-la ou plantá-la!? Q raio de hipocrisia é essa?. É só p os filhos dos outros!?...É por essas e por outras q muitos miúdos descarrilham, não têm abertura dos pais para certas coisa q não fazem mal nenhum.
N queria ser t filha!!!
Já pensaste q, se calhar,os "hippies" apareceram a partir da cultura da América Latina?Fiquei a perceber melhor esse movimento ao saber mais sobre a América, bem do SUD!!!
Haja saúde

Dita disse...

José Mário Branco é uma seca! Estamos de acordo numa coisa, era um desgosto ter uma filhinha assim!!
Bem hajas!

Anónimo disse...

Gostos discutem-se mas não vale a pena contigo.
Conheces lá a obra do J Mário Branco, se calhar nem a do Zeca Afonso...
Sabes lá o que é ser mãe. Não cuspas muito para o ar q ainda te cai em cima....
Para finalizar, países com políticas socialistas e q ninguém apelida de comunistas são os países nórdicos. Isso sim, é o verdadeiro Socialismo. Como se costuma falar deles? Países muito evoluídos, com um nível de vida altíssimo,onde existe a maior participação cívica, etc, etc. Nunca se diz q são regimes socialistas/comunistas.
Mija saúde.

Dita disse...

...Quando a nossa festa se estragou
E o mês de Novembro se vingou
Eu olhei pra ti
E então entendi
Foi um sonho lindo que acabou
Houve aqui alguém que se enganou....

Anónimo disse...

....ha ha ha e eu nasci em Novembro!!!!

Anónimo disse...

mas não a 25!