terça-feira, 15 de abril de 2008

mANIFESTO do uNABOMBER


Quase todos concordaremos que vivemos numa sociedade doente. Uma das mais predominantes manifestações dessa doença é o esquerdismo, pelo que uma discussão da psicologia do esquerdismo pode servir de introdução à discussão dos problemas da moderna sociedade em geral. Mas o que é o esquerdismo? Durante a primeira metade do séc. XX, o esquerdismo podia ser praticamente identificado com o socialismo. Hoje o movimento é fragmentado e não é claro quem deve ser chamado esquerdista. Quando falamos de esquerdistas neste texto referimo-nos especialmente aos socialistas, colectivistas, "politicamente correctos", feministas, activistas dos direitos dos gays, dos deficientes e dos animais, etc.."


O esquerdismo é uma força totalitária. Sempre que a esquerda está numa posição de poder tende a invadir todos os recantos privados e a forçar todo o pensamento a conformar-se ao molde de esquerda. Tal, em parte, deve-se ao carácter semi-religioso da esquerda; tudo o que é contrário à esquerda representa o Pecado. Mais importante ainda, o esquerdismo é uma força totalitária devido à sua sede de poder. O esquerdista tenta satisfazer a sua ânsia de poder atráves da identificação com um movimento social e tenta atingi-lo auxiliando os objectivos desse movimento.

3 comentários:

Dita disse...

Não sabia que eram tão parecida com o Unabomber, claro que não ando a mandar bombas para universidades e institutos academicos, mas apetecia-me.

El Niño disse...

Quando te mudares para a tua cabana de madeira no meio da mata da serreta, acho que será boa altura para me preocupar.

Dita disse...

Ahaha sou mt cosmopolita, mais depressa o FLA ou o naturachild mudam-se para uma cabana a fazer bombinhas pela causa separatista dos açores!!!