sábado, 5 de julho de 2008

OpenOffice.org



O OpenOffice.org é um uma suite completa de escritório comparável com o actual Microsoft Office e que antes de se tornar uma ferramenta de código aberto (licença LGPL) era conhecido como StarOffice desenvolvido inicialmente pela StarDivision e posteriormente adquirida pela Sun Microsystems. O OpenOffice tem sofrido um grande desenvolvimento graças às contribuições que chegam, não só da Sun Microsystems, mas também de comunidades espalhadas pelo mundo. Actualmente o OpenOffice.org representa um excelente substituto ao Microsoft Office.
O OpenOffice suporta nativamente o formato aberto OpenDocument que permite aos utilizadores trocar documentos, folhas de cálculos, cartas, memorandos, bases de dados, entre muitos outros. Esse padrão foi desenvolvido pelo consórcio OASIS e é baseado no formato XML tendo sido aprovado como um padrão ISO/IEC em Maio de 2006 (ISO/IEC 26300).
Para ficar a conhecer as ferramentas que o OpenOffice.org disponibiliza pressione em cima de uma das ferramentas listadas em baixo para obter mais informação ou se é novo no mundo OpenOffice aproveite e faça uma visita completa.


Processor de Texto (OpenOffice.org Writer)

Folha de Cálculo (OpenOffice.org Calc)

Apresentação de Slides (OpenOffice.org Impress)

Sistema de Gestão de Bases de Dados (OpenOffice.org Base)

Editor de Imagens (OpenOffice.org Draw)

Editor de Fórmulas Matemáticas (OpenOffice.org Math

1 comentário:

Dita disse...

Obrigada vinho de cheiro, obrigada open office, obrigada criadores do open office. A Luta contra o imperialismo da Microsoft continua.
Força Vinho de Cheiro.