sexta-feira, 11 de julho de 2008

A liberdade que se come a si própria


A Holanda é uma país bizarro, já lá estive e foi uma viagem que adorei fazer, até quero lá voltar. É um pais com duas caras, existe uma Holanda de canais fluviais, aldeões protestantes e muita simplicidade; mas também fiquei a conhecer a grande ilusão do mundo pôs-moderno, como a liberdade sem dignidade humana pode ser tão degradante como a ausência da própria liberdade. Tanto uma mulher que se tem de tapar toda com uma burka, ou outra que está numa montra a vender-se a si própria, é completamente repugnante e sinceramente penso que o segundo exemplo, pelos vistos mais politicamente bem aceite na Europa, seja muito pior. A Holanda quer atingir um estado de pura liberdade que não é real (já tinha escrito AQUI). Faz-me lembrar um discurso do Hitler a 12 de Abril de 1922 em Munique, em que o ditador diz " we are making the people completely free". Vê-se bem o resultado!
Depois de ser conhecida como a escrava da Liberdade a Holanda, brinda-nos com estes exemplos: "A Holanda aplica a lei anti-fumo, no sector da hotelaria, a que pertencem os "coffeshops", onde continuara a ser permitido fumar canabis, mas só sem tabaco" (!!!!!!!!!!!!!)
A droga pode ser fumada e o tabaco não, creio que os critérios desta lei não foram questões sanitária, provavelmente é uma atitude turisticamente elaborada, mas preza pela estupidez, pela discriminação e pela falta de liberdade.

4 comentários:

El Niño disse...

Há uma Holanda e há Amesterdão...e não se esqueçam que não são os Holandeses que andam das coffee shops ou red light district, na sua maioria. Vão ao Museu Van Gogh, 5 estrelas!

Anónimo disse...

BOA

Dita disse...

Eu sei que sou!

Anónimo disse...

Em quê? Não deixa de ser ridículo. Tão todos a "passar-se"!