sábado, 31 de janeiro de 2009

Vale mesmo a pena


Para além de aquilo que apreendo, o que me dá mais prazer neste curso académico são as pessoas que tenho vindo a conhecer. Neste semestre estive a fazer cadeiras de filosofia, e foi, simplesmente, fantástico poder assistir às aulas de Metodologia do Trabalho Filosófico com o, famoso, Professor Nuno Ferro.
Experimentem às 10 da manhã, a ouvir um Jazz(a muito) da Rádio Europa, a beber um café a caminho numa das aulas mais fantásticas (ao estilo "Clube dos poetas mortos") para se falar de Pascal, Leibniz, Kierkegaard..... e depois apreender que "Eu não preciso de compreender a vida para viver."
As aulas de Filosofia Medieval me aguardam...

1 comentário:

Anónimo disse...

Que sorte teres bons profs. e disciplinas interessantes. Gostava de saber alguma coisa de Filosofia mas sou preguiçosa para me meter pelo mar adentro da filosofia.
O q aprendi no Liceu e nada foi o mm.´Não me lembro de nada. Essas disciplinas eram associadas a "secas", muito mais para quem era de "Ciências". Feliz/ essa ideia está a mudar e até já se pode misturar Letras com Ciências.