terça-feira, 28 de abril de 2009

Condestavelmente Santo

6 comentários:

Antonio Lains Galamba disse...

margarida: respeito a tua fé. penso que é legitimo todos procurarmos um sentido para «isto» :) enviar-te-ei pela la môme um livro sobre d. nuno alvares pereira (já agora informo-te que era conde da minha terra, ourém:P) escrito pelo meu tio (meu segundo pai) que deves conhecer. morreu faz poucos meses. era bispo titular de madarsuma (e auxiliar de Lisboa) António dos Reis Rodrigues. assim que tiver na posse deles (saíram agora com o publico, e tenho de lá passar para levantar os exemplares que me são devidos) entregarei um para que to ofereçam.
beijos

lisa costa pinto disse...

Nuno Álvares Pereira, também conhecido como o Santo Condestável, Beato Nuno de Santa Maria, ou simplesmente Nun’Álvares, foi um general português do século XIV que desempenhou um papel fundamental na crise de 1383-1385, onde Portugal jogou a sua independência contra Castela. Nuno Álvares Pereira foi também 2.º conde de Arraiolos, 7.º conde de Barcelos e 3.º conde de Ourém.. A batalha de Aljubarrota viria a ser decisiva no fim da instabilidade política de 1383-1385 e na consolidação da independência portuguesa.
SERÁ QUE TEMOS OUTRA ALJUBARROTA? Mas agora, Global, é necessário, não só levantar o hábito"Dom João de Castela teria ido ao Convento do Carmo encontrar-se com Nun'Álvares, e ter-lhe-á perguntado qual seria a sua posição se Castela novamente invadisse Portugal. O irmão Nuno terá levantado o seu hábito, e mostrado, por baixo deste, a sua cota de malha, indicando a sua disponibilidade para servir o seu país sempre que necessário." como o irmão Nuno, mas, para salvar Portugal e o Mundo das novas perseguições aos cristãos, restabelecer os Valores Morais, do certo e do errado, do mal e do bem, que tanto JESUS CRISTO chamou atenção. E, assim, arregaçar as mangas e partir para ressurreição da Dignidade do Homem, filho de DEUS, sendo a Vida o bem mais precioso.
A fÉ é que nos SALVA.
O espirito,a consciência, a mente, a alma, o que lhe queiram chamar,está em harmonia com o nosso corpo.Muitas pessoas tem tido experiências de morte aparente e relatam-nos algo maravilhoso que as mudam para o resto de suas vidas.È este o grande contraste entre a Igreja (instituição) e a Fé das Mulheres e dos Homems, deste Mundo despovoado de AMOR, mas onde se encontram as sementes procriadoras da libertação.
Foi com todo o gosto que fiz um pequeno texto,à nossa amiga S.S,para levar a Roma, sobre o Nuno Alvares Pereira.
Ditinha,tens tomado muito coffe?
Que DEUS te ajude na tua caminhada,e leves contigo os que mais necessitem DELE.

zapper disse...

no final de contas evoluímos do macaco ou não? o António semeou a dúvida.

Antonio Lains Galamba disse...

Zapper: juro que não percebi! ou eu estou muito atrasado na evolução ou é v. que vai uns belos passos à frente! evoluímos do macaco, sem dúvida. mas, honestamente, de onde a sua dúvida???!!!

Chalana disse...

sobre a «agressão» ao Vital

pela verdade dos factos:
www.anti-trollurbano.blogspot.com

zapper disse...

cada vez melhor...