sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

O nosso canivete suíço

Ainda ontem na FCSH uma amiga, chamemos "a tripas de porco", disse-me que nunca mais tínhamos criado uma piada sobre o historiador, o europeísta, o politólogo, o comunitarista, o professor doutor (...entre outras), António Costa Pinto. Se em outros tempos abríamos a tv e víamos o ACP, hoje já estou deveres saudosa, onde estão os programas de opinião publica em que os velhotes, entre outros portugueses reformados, telefonavam em defesa do Professor Oliveira Salazar enquanto Costa Pinto dava o seu melhor olhar para a câmara.
Se noutras discussões em outros blog's ACP foi considerado um "conhecido branqueador fascista: o Professor António Costa Pinto[por causa do livro“Os Camisas Azuis”]" (O que não deixa de ser engraçado por ser tão estúpido, a não ser que a esquerda seja fascista e a historia deixe de ser contada de uma forma cientifica e positivista e passa a ser um laboratório de ideologias), já este blog presta uma homenagem ao Professor, criando uma avenida com o seu nome, na cidade de Lisboa mesmo ao lado da conhecida buate "O Elefante Branco".Por isso cara amiga tripas de porco, à moda do Porto, aconselho-te a ler : “‘Chaos’ and ‘Order’: Preto, Salazar and Charismatic Appeal in Inter-war Portugal” (pdf)
Fora de brincadeiras está muito interesante, estás a ver como eu gosto do senhor em questão.

3 comentários:

Semana Cultural 2009 disse...

Pois é verdade!! As saudades que eu tenho do nosso polivalente ACP, mas este ano proponho que nos regeneremos das maldades, bem pequeninas que uma vez por outra vamos dizendo..assim sendo teremos que descobrir a morada de tão ilustre cavalheiro para lhe enviar um presente...sugiro um canivete suiço e um autógrafo nosso, que te parece?? :P

Dita disse...

ahahahah ACP volta!!!! Estamos com saudades!!! vamos fazer outro programa os grandes portugueses e desta vez não chamamos o ACP para comentar mas sim para ser o grande!!!! tipo António Costa Pinto vs Salazar vs Cunhal!!!! Acho, sem duvida, que o nosso autógrafo ia ter uma relevância para a vida deste académico!!! Não quero insistir, mas eu ainda assim prefiro o seu colega!!!!

Anónimo disse...

como te compreendo..ha coisas q ou se tem ou nao se tem..como e o caso do charme, se bem que ha determinadas pessoas, que nao vou mencionar pois estou a espera do presente do pai natal e nao m posso portar mal :P,que nao tem nada..enfim uns com tanto e outros com tao pouco!!...:D:D:D