sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

Para a FLA

Ao ler um dos meus blog's de eleição, 31 da Armada dou de caras com este texto de Sofia Bragança Buchholz , só me lembrei do FLA e dos seus saudosos dvds! Aqui citado, uma homenagem pelas noites de verão a ver estas aventuras, já pela graça da tecnologia em dvd.

"E destes, lembram-se?


As aventuras destes sete amigos num campo de férias, nas Ardenas belgas, em busca de um tesouro templário, é das melhores – e mais antigas – memórias que tenho de séries televisivas.

O rapazinho moreno, de olhos claros e narizinho arrebitado – o herói Jean-Loup (Philippe Normand) – foi, seguramente, um dos primeiros representantes do sexo masculino a fazer bater mais forte o meu coração. Que aflição era vê-lo correr perigos (bolas!, fiquei destroçada no episódio em que apareceu crucificado) e que satisfação, vê-lo sair vitorioso!
Hoje, tem quase 56 anos e não voltou a fazer nenhum filme desde 1974.
E a belíssima Marion-des-Neiges (Béatrice Marcillac) que era “o modelo” para qualquer miúda daquela idade? Bem, o modelo ou a inveja, que as mulheres têm destas coisas. Mas, para quem ela era esta última, console-se, é que, hoje, é uma matrona de 51 anos, agente imobiliária.
Quanto aos outros, o loirinho cabeludo Franz (Frédéric Nery) vai a caminho dos 55 anos e é director artístico e realizador; o Cow-boy Bruno (Marc Di Napoli) 54, e é pintor; o “caixa de óculos” Biloke (Jean-Louis Blum) é, imaginem!, mágico; o outro moreninho, o Patrick (Thierry Bourdon), é humorista e faz dobragens de filmes; e o gordinho Lustucru (François Mel), um senhor de quase 53 anos que se dedica à – aparentemente – nada aventureira actividade da importação e exportação.
É assim, meus amigos, o tempo não perdoa a ninguém!"




Fotos tiradas daqui VER
Sofia Bragança Buchholz, in 31 da Armada

2 comentários:

FLA disse...

Mto bem caçado!!!! Falta só os "cin...."

Anónimo disse...

giroflé fla fla