sábado, 19 de janeiro de 2008

EGO BRASILEIRO

Chama-se Brasil, é um país enorme, filho de um bem pequenino mas culto e inteligente.
Os portugueses são cobardes, foi essa cobardia que nos fez criar o Brasil. A culpa do vosso sitema não funcionar não é dos papás mas sim da vossa falsidade e corrupção. Somos preguiçosos, porque lá, no paraíso, todos os estudantes trabalham desde os 18 e nós, a maioria, só depois de terminado o curso, para cultivar a mente e ter uma noção de como ser um bom profissional. Somos aborrecidos porque não sambamos e gostamos de ouvir musica que nos faz chorar ou mesmo dormir. Meus caros, fado não é uma música simples que se toca e ouve em qualquer canto da favela, fado é uma expressão, é puro sentimento, é arte, música para o intelecto que não é qualquer um que o canta ou toca. Continuamos apaixonados pelas mulheres brasileiras porque elas é que sabem...enfim..."to bring home the bacon"!
Suas excelências inteligentes, só sabem ver novelas, jogar á bola, ir para os moteis com as namoradas, ver filmes dobrados em PORTUGUES DO BRASIL (e não brasileiro!). Nós não sabemos falar, porque não abrimos suficientemente a boca, segundo eles, a maneira de eles falarem o português é bem mais bonita! "Babacas"!! Nem sei por onde começar...Bom, em primeiro lugar, sinto muito que vocês tenham aprendido na escola que o Fernando Pessoa é brasileiro e por isso abriu um café chamado "A Brasileira" na Baixa de Lisboa. Este ícone da capital portuguesa e da literatura é bem português e creio que nunca foi ao Brasil, deve ser também essa uma das razões porque dizem que morreu virgem. Depois, o bacalhau não é um crustáceo mas sim um peixe. Anda no mar e pode ser pescado, lamento que só o conheçam em forma de lata. Andorra, não é uma cidade em Itália mas sim um país. Se os EUA declarassem guerra ao Brasil, meus caros, não se iludam, nunca na vida vocês ganhariam! Só para começar e não sei se sabem mas os EUA não tem esgotos a céu aberto e aviões a cair como se fosse chuva, creio eu que estão um pouquinho mais evoluídos e organizados. Não custava que se dedicassem e ouvissem um dos grandes mestres da música brasileira, Chico Buarque, há uns que não sabem, mas aparentemente ele é brasileiro. Vocês é que perdem! The Police e Beatles também são nomes que se conhecessem, deixavam de pensar que os brasileiros criaram todas as músicas existentes no planeta Terra. Aprender é bom e é por isso que o vosso presidente tem a 4ª classe, nem português sabe falar mas está numa tentativa desesperada de aprender inglês...boa! Pode ser preciso quando vier a 3ª guerra mundial, Brasil - EUA. Actualizem-se! Sejam originais! Ou bem que falam português ou bem que falam "americano"! Aprendam a conduzir a sério, não comprem a carta como quem vai ao supermercado comprar cebolas, é que depois vêm para a Europa e "dão conta" dos carros alugados. Vocês já sabem que o real é bem menor que o euro! Escusam de viver um constante ênfase, sabem que para além do "eu amo" e "eu odeio" também há "eu gosto", "não gosto muito" e "eu adoro" ou "não gosto nada". A massa sovada não foram vocês que a inventaram, lamento desapontar-vos. Nem todos os portugueses são padeiros ou inquilinos com bigode e chamados José ou Manuel. E a piada do "ora pois pois" já é de há dois séculos atrás. Adeus e comprimentos (em metros)!

4 comentários:

Dita disse...

ahhaha o texto esta muito engraçado, mas eu desconfiou que andas-te a brigar com uns brasileiros!!! Eles são boas pessoas e o fado não é tudo!!!

Anónimo disse...

Pior, e muito pior do que isso,é o eles são dotados da arte do "paleio" melado e, também, daquela tão carecteristica pseudo-simpatia melgada, enfim, sempres com o intuito de nos eganarem...

Anónimo disse...

eles sao boas pessoas!! ja nao suporto é que falem mal de portugal ou dos portugueses!!

Anónimo disse...

até digo mais: são pessoas sempre prontas a criticar tudo o que está mal na sociedade (até aí nada diferentes de nós) mas depois se lhes perguntas "então, fazes alguma coisa para mudar a vida dos que te rodeiam, tipo voluntariado??", eles respondem com a maior lata "nossa cara e você acha que eu tenho tempo prá essas coisas???". Apesar de serem boas pessoas, como algúem já mencionou num comentário anterior, são o povo mais virado para o seu umbigo (e defendem que é assim que o mundo anda para a frente!!!q barbaridade), mais egoísta e mão de vaca que eu conheço!!!O que lhes vale é que eu não conheço muitos povos para os generalizar ao "povo mais...do MUNDO!!!!"