segunda-feira, 1 de junho de 2009

Roma V


Já que falei da verdadeira amizade (ver abaixo), deixo mais uma foto da colectânea: Roma. Uma pintura que se encontra no ala de arte moderna do Museu do Vaticano. É uma sala da vanguarda e inovadora, com quadros desde expressionismo, cubismo.... entre todas as correntes artísticas do século XX.
O pintor é Pedro Cano (um artigo sobre Cano). Aqui está representado um abraço entre dois grande amigos o, já, Papa João Paulo II mais o Cardeal Wyszynski. Esta amizade é uma história muito bonito, aconselho a lerem.
Isto tudo porque o respeito e a Amizade também se faz com abraços!

No início do seu Pontificado, João Paulo II escreveu ao Cardeal Wyszynski, "Na Sé de Pedro não haveria este Papa polaco, que hoje repleto de temor de Deus mas também de confiança começa o novo Pontificado, se não houvesse a tua fé, que não cedeu diante da prisão e do sofrimento, a tua esperança heróica e a tua confiança incondicionada na Mãe da Igreja; se não houvesse a Jasna Góra e todo este período de história da Igreja na nossa Pátria, ligado ao teu serviço de Bispo e de Primaz" (Carta de João Paulo II aos Polacos, 23 de outubro de 1978).

Sem comentários: