quinta-feira, 11 de junho de 2009

O seu qb de Democracia


A Coreia do Norte têm um governo, como se pode dizer sem querer criar uma redundância, dinastia comunista, (é que para além de ser comunista é ainda por cima hereditário).
A sua democracia é tão forte que se vive num consenso, podendo 90% da população votar no mesmo partido. Lá chegaremos....
Já agora, o livro Consenso e Conflito de Martin Lipset, explica bem o tema.

2 comentários:

Antonio Lains Galamba disse...

chamar comunista a um regime opressivo, tirano, déspota, totalitário e desumano é, no minimo, um exagero... se bem que a manipulação e manutenção desse atributo dá muito jeito - ao facinora, porque se intitula defensor do povo, e sua vontade (lol) e ao ocidente, que assim conota o comunismo - doutrina libertadora e humanista - com o que de pior há na terra... juntamente com arábias sauditas e etc - mas esses, porque aliados dos nossos «democratas», já ninguém fala...
outros assuntos... com pno para mangas!

(é verdade, para quando um post sobre os escândalos dos abusos sexuais na irlanda ( que a igreja em espanha já desvalorizou com o argumento que.... também existe o aborto!!!)

cornucópia disse...

Esta piquena ainda não percebeu que o Neoliberalismo é igual ao Pseudo-Comunismo de que tanto recrimina. O verdadeiro Comunista nunca existiu, ainda, e duvido q se consiga implementar pq a massa humana nunca o permitirá.