quinta-feira, 25 de junho de 2009

Socrates amigo a TVI está contigo

Imagem tirada, claro, do 31 da Armada
Quando se sabe que a PT vai comprar parte da Média Capital do grupo Prisma ou seja da TVI e que há uma possibilidade de José Eduardo Moniz deixar o seu cargo de director-geral, eu pensei acordei na Venezuela?
Agora sem duvida José Sócrates pode ficar descansado com o jornal de sexta à noite. Cuidado este homem tem um pequeno Nicolau Maquiavel dentro de si.

31 comentários:

La môme disse...

Pobre Maquiavel!..esse pelo menos assumia aquilo que verdadeiramente pensava e não se escondia por detrás de manhas eleitoralistas!

:)

Antonio Lains Galamba disse...

se tivesses acordado na venezuela saberias que a verdadeira democracia é a democracia avançada e popular! mas percebo ao que te referias... o encerramento das televisões, e tal...
gostava de saber como agiriam os nossos democratas perante canais de televisão que patrocinam atentados, golpes de estado anti-populares (lembremos que os venezuelanos fizeram a revolução - e mantêm-na - por via do voto) e tentativas de assassinato de governantes nacionais e locais... se fosse cá o que faziam os nossos mandantes??? há muitas formas de encerrar e calar vozes incómodas... e por cá abundam exemplos...

Anónimo disse...

Típico: Dizer que abundam exemplos é condicional e expressão de quem não tem factos provados contra os quais não haveria argumento. Por estas e outras a sua necessidade de açaime. Passará férias na Venezuela?? Mande um postal.

Antonio Lains Galamba disse...

o melhor exemplo foi a necessidade deste post. bem prova que socrates e outros...

sim, passo ferias na venezuela. tenha a amabilidade de deixar a sua morada. enviar-lhe-ei dois quilos de ditadura.

Anónimo disse...

Revele antes o seu endereço para lhe fazerem chegar o açaime (fará muito jeito na Venezuela ou em qualquer outro paraíso comunista) e depois poderá dar uso ao remetente para o envio da tal ditadura... Porquê dois quilos? Não cabe mais no seu pacote ou está a ser poupadinho nos selos?

Antonio Lains Galamba disse...

se lhe tivessem poupado na boca o mesmo que lhe pouparam no cérebro de certeza que não dizia barbaridades.

Anónimo disse...

Obrigado, meu caro (uma qualidade reflecte a outra). Tente aperceber-se de um facto evidente que apenas a sua auto-consagração consegue ocultar: você é um palerma.

Antonio Lains Galamba disse...

abençoado anónimo, luz divina, que ilumina as trevas da minha comiseração... tem razão. desculpe. ámen.

Dita disse...

Anónimo deixa de ser Anónimo e revela-te.... é que eu gostava de te conhecer!!!!

Antonio Lains Galamba disse...

pronto: deu-se o romance.... narcisismo?

Anónimo disse...

Eu diria que o neurónio responsável por distinguir as qualidades dos defeitos anda a deturpar informação ou não consegue lidar com tanta. Narcisismo?... uma patologia extremamente rara (o último caso de afogamento aconteceu há muitos anos), recomendada como característica quotidiana pelos especialistas. O evidente complexo de superioridade também não é doença, apenas assenta numa má conciliação das suas limitações baseada na certeza subconsciente de inferioridade, razão necessária e suficiente para evitar a comparação com o próximo. Daí também a busca constante de acções para impor a sua reacção. Rói as unhas?...

Antonio Lains Galamba disse...

joga com conceitos que consigo assimilar e desconstruir. nem superioridade nem inferioridade, saberia v. muito bem se me soubesse realmente ler enquanto comunista. ainda assim lhe digo que freud tem uma explicação bem boa para casos crónicos como o seu. além do freud podia envia-lo a outro lado, mas indico-lhe o torrinha que é fonte mais limpa. quanto ás unhas: não, não roo, por acaso não roo. se fosse possível enviar-lhe uma foto a comprovar, saiba v. que receberia uma onde o melhor exemplo de pura e bela unha, estaria no dedo do meio que lhe mostraria com fina sensibilidade e bom gosto. assim olhe, fique com a imagem mental, se ainda lhe restar espaço cerebral para ela, ao fim de tantas letras que lhe dedico. se precisar de um auxiliar de memória, envie a sua morada. terei todo o gosto em enviar-lhe a referida foto junto com os dois quilinhos de ditadura que já combinámos. até lá, va-se entretendo a tirar medidas ao queixo. pode ser que o tal ançaime tenha alguma utilidade... depois de ver a foto vai querer morder-me.

saudações, com travo da américa latina

Anónimo disse...

1- Escreve-se "açaime". 2- Lamento informar que "Freud" já não se usa (a não ser que pense pelas narinas). 3- (Voltando aos sonhos) eu não sou comunista, com muito orgulho! 4- Nível não é consigo (e muito menos classe, subtileza ou a já debatida inteligência). Guarde bem os seus queixos. 5- Ninguém o defende? Espanta-me imenso...

"As palavras não fazem o homem compreender, é preciso fazer-se homem para entender as palavras"

Voltando as costas à demência,
Margarida, aceita um café?...

Dita disse...

Claro...

Antonio Lains Galamba disse...

lololollllllllllll

Antonio Lains Galamba disse...

é verdade... açaime. claro! ainda bem que aproveita as minhas gralhas ortográficas. se fosse a si aproveitava esse cafezinho com a margarida para a ensinar o mesmo... talvez tenha um rebate de consciência e emende todas as gralhas (desculpe, serão erros???) que por aqui escreve.
tenho tanto ou mais orgulho que v. pelo facto de não ser comunista, não sei se me percebe.
para lhe dizer a verdade freud nunca se usou em certos meios, se bem que fosse muito necessário para explicar certos casos de pedofilia em certos sítios, 'tá a ver?, claro!
nível todos temos, tem de o reconhecer... tanto que considera o meu baixo - isso depende da forma e do tal narcisismo que que possa estar a olhar. relembro-lhe o famoso psicanalista.
não preciso que ninguém me defenda. e não se espante. quem me conhece sabe-o, e também não viria para estas bandas. cheira demasiado a bafio, vaticano e a escrivá (oh não!).
quanto ao herberto helder, agradeço-lho. é um dos meus favoritos. se bem que tenho duvidas que você alguma vez o tenha percebido. (e não me venha com a teoria que a poesia tem diversas interpretações. sim, como tudo na vida, cada homem é uma interpretação... mas é necessário tr alguma, 'tá a ver?)

quanto ao convite, que não foi para mim mas entendi o trocadilho (está a ver, eu percebo algumas coisas) aconselho-o a levar o tal açaime... pela prontidão da resposta anda por aqui gente com muita fome.

passe muito bem. espero que não esteja queimado. o café claro.

Dita disse...

alguém esta nervosinho....

Dita disse...

Então Antonio, que mal educado.... chamou-me para uma discussão que não era minha, utilizou-me como elo mais fraco isso não se faz a uma senhora. Começo a reparar que a falta de educação é um reflexo da falta de argumentação.

Mas desta vez a sua baixeza vai longe de mais.... típico ou não?

Sim é extremamente notório que este blog tem bafos do Vaticano até do meu mui estimado São Josémaria, nunca escondi.... é uma lógica, explicando por miúdos tal como um blog que seja escrito por alguém de esquerda tem bafos a cravos, como um blog que é escrito pelo benfiquista têm bafos a fraudes em sistemas eleitorais. Você fala fala mas está sempre aqui a cheirar.

Peço para a próxima vez contenha-se na suas palavras, não lhe fica nada bem demonstrar a sua estupidez com mal criação.

Sempre pode ir cheirar para outro lado....

PS (não o socialista, claro) se o café tivesse sido oferecido por si, o que não seria provável eu também tinha aceite.....

Antonio Lains Galamba disse...

alguém está nervosinho... lololololololololllllllllllll

Anónimo disse...

Previsível ao ponto de não merecer resposta... mas é hilariante. Freud e pedofilia? Vejo que faz questão em demonstrar a falta de amplitude cognitiva e tem o descaramento de pensar que faz boa figura (ofereço-lhe uma onomatopeia: ah-ah-ah!). Fica muito bem afirmar que se gosta de poesia, felicito-o com alguma retórica e peço-lhe encarecidamente que leia mais e não diga asneiras (sim, eu estou a repetir-me e é de propósito para ver se consegue entranhar). Falando em baixo nível, finalmente isolei a característica que lhe faltava atribuir: o complexo de napoleão (está na hora de mais umas pesquisas, mas desta vez leia os resultados até ao final, não tenha pressa).

Antonio Lains Galamba disse...

tenho um metro e oitenta e dois... lololololol... v. é hilariante. vá tentando adivinhar...

Anónimo disse...

Compreendeu mal... não está relacionado com a altura e não era preciso mentir (a haver uma próxima escreverei em verso para facilitar a interpretação). Também arquitectei uma alcunha para si relacionada com a máquina fotográfica, o carro que conduz e a "ínfima masculinidade" mas não é adequada dado o contexto (a prova de que estamos no sítio errado é o facto de sermos ambos hilariantes e não tem piada).

Margarida, se algum dia se proporcionar fica o convite, entretanto continue a sua escrita bastante apreciada. Dou-lhe ainda mais valor quando não liga às reacções redundantes.

Antonio Lains Galamba disse...

hilariante. ínfima masculinidade! estávamos a discutir ideias ou possíveis opções sexuais de cada um??? (deixe que lhe diga que você deve ser dos poucos que duvidam!) o carro que conduzo é reflexo de uma opção. e não lhe diz respeito. mas encontro piada. v. deve ser mesmo daquelas mentes pequeninas e mesquinhas... mas tão mesquinhas que o auge do seu amor próprio é conseguir (ou não, até pode ser um arroto intelectual para esconder todo o vazio que aqui tem vindo passear) fazer um trocadilho com um polo e uma nikon! olhe que é obra! parabéns! da sua opção sexual ninguém tem duvidas. você não dá espaço! quem consegue tal trocadilho «tem-nos no sitio!» lololololol
é de mestre! parabéns!

Antonio Lains Galamba disse...

quanto ao mentir: da proxima vez que me vir passar, peça para sair do carro! talvez se lhe acabem as duvidas. Quanto a nao ser a isso que se referia, percebi. preferi fazer o trocadilho! desculpe se nao sao tão inteligentes, másculos e assexuados como os seus... mas olhe, esta cabecinha nao da para tudo! da próxima aconselharei o criador a ser mais igualitario. assim, toda a gente teria encontrado imensa piada a v.. Até porque todos o perceberiam.assim olhe, a unica coisa foi conseguir (????) lançar uma duvida sobre a minha virilidade! esta a ver como estou imensamente preocupado? :)
estamos empatados. em argumentos dou-lhe baile, em piadas (????) duvidosas da-me v. a mim!

Anónimo disse...

Não percebeu, não admira porque chama-lhe duvidoso quando não consegue atingir (é um bom argumento) mas não se martirize mais, falava da amostra genital que a sua personalidade transparece e não era caso para premir o botão de pânico porque a sua orientação sexual não foi posta em causa.

"Deus é comunista" (nascemos todos com nikons e "polos").

Antonio Lains Galamba disse...

oh zapper porque nao disse logo que era você??? teria facilitado tudo. afinal é só um tipo do Bloco com problemas nos genitais.... tzz tzzz podia ter evitado. desculpe.

Anónimo disse...

Agora perdeu-me mas não faz mal, desejo-lhe que melhore ou em alternativa deixe de ser o papagaio baseado em especulações que ornamenta certos círculos (somos todos um bocadinho mas você abusa a valer). Lamento informar que amanhã ao acordar continuo a não ser de esquerda e já não me lembro de si.

Antonio Lains Galamba disse...

continua a não ser de esquerda: exacto!
para quem não se vai lembrar de mim v. deu-lhe bem... parece que as mensagens que aqui deixou e a importância que assim me deu contrariam as suas palavras... mas ainda bem. pensar que alguem com a sua inteligência se lembraria de mim repugna-me. como vê, deus é mesmo comunista. zela pelo bem estar social. quando fica sem argumentos dá um ar de intelectual e superior... e depois o «tipico» sou eu! além disso a boca do «bloco» era um trocadilho (que v. n~~o percebeu, claro e mais uma vez!) v. tresanda a opus dei!

Anónimo disse...

O meu último comentário foi publicado desprovido da última frase (sei que são gralhas do blog por isso não me sinto perseguido ao ponto de gritar "censura"). Lia-se exactamente que "Deus é comunista" e começo a sentir uma certa sintonia consigo, mas nada intelectual (sem ofensa). Já que o tema em argumentação é a sua personalidade, diga-me, tem boa "vista"? Porque você está farto de atirar ao lado... Dou-lhe a garantia que a mim a religião nunca inspirou simpatias nem, por outro lado, despertou o direito a criticar os crentes (chamam-lhe respeito pelo próximo, devia experimentar).

Antonio Lains Galamba disse...

eu li o comentário com essa frase. daí o que escrevi.
doem-lhe em cheio os tiros que atiro, ainda que no escuro. caso contrário v. mesmo sairia dele. mas claro, reflexo da personalidade mesquinha e fraca que tem, protege-se no escuro quando me sabe a jogar às claras. sabe o que guio, quem sou, o meu nome e o que faço. ainda assim não chega para mim... já viu que pequenino v. é??? nunca me viu faltar ao respeito às crenças de ninguém. se bem que critico (e, por vezes, muito) a organização social que essas crenças «encarnam». mas claro, v., tal como refere a bíblia que v. diz respeitar mas aposto que nunca leu ( o conhecimento é o primeiro passo para o respeito, coisa distinta de tolerância - se bem que mentes obtusas tenham tendência a confundi-los) ão se pode estar bem com deus e com o diabo.
as suas palavras fazem lembrar os caracois... lentas lentas lentas lerdas lerdas e... hermafroditas!
foi um prazer discutir consigo ( e escusa de voltar a tentar jogar baixo, que as suas alturas são os meus joelhos.)passe bem. ou mal. tanto se me dá.
não se sinta dolorosamente abandonado na sua insignificância de oculto anónimo...
homo sum: humani nihil a me alienum puto.

Anónimo disse...

Naturalmente não me dói você afirmar que eu sou Opus Dei ou uma personagem do Bloco de Esquerda mas tristemente verifico que afinal não estávamos em sintonia... Já pensou que há a probabilidade dos seus joelhos estarem alto demais? Devia ajoelhar-se mais vezes. Sinto que escolheu bem a demagogia na recta final.