sábado, 13 de outubro de 2007

Há 90 anos


"Desse lugar foi lançado um sinal severo que investe contra a falta de reflexão reinante, um apelo à seriedade da vida e da história, uma recordação dos perigos que pairam sobre a humanidade."

8 comentários:

Anónimo disse...

a igreja é bonita mas a fé não me diz nada.O Clero, Vaticano, etc, etc são , para mim, uma fraqueza de espírito e um Estado dentro de outro Estado, que poderia ajudar a humanidade contra a fome, a guerra, a doença e tantas outras coisa e apenas se limita a rezar e a fazer peditórios.
cornucópia

Dita disse...

A Igreja esta muito bonito, quero ver se vou la, esta engraçado o conceito de unirem os vários artistas dos vários países!
A Fé é sentida e por isso discutível, mas não podemos esquecer que a Igreja, apesar de alguns "peixes podres" é uma instituição milenar com o maior trabalho humanitário e a melhor diplomacia!

Anónimo disse...

A Igreja apareceu para ser Poder e a religião para impôr dogmas sociais terríveis, como a ideia do Céu e do Inferno, dos possuídos, do castigo e do pecado. Não consigo ter-lhe respeito.
Há m trabalho humanitário mas também poderia ter sido feito em nome da Humanidade sem qualquer ideia dum Deus acima de todos nós.Os médicos sem fronteiras e imensas ONG`s também o fazem.
A ignorância e o medo é que fez as pessoas subjugarem-se tanto à Igreja.

Quanto à diplomacia, acho que é mais próximo do cinismo do q de qualquer outra coisa.

Cornucópia

Dita disse...

Cara cornocopia, como já lhe tinha dito não vou discutir consigo os dogmas e a fé da Igreja nem de outra religião, porque acho que o problema não é a crença mas o modo como vivemos essa crença e eu ate agora vive bem e faço tudo para ser uma pessoa coerente! E esse assunto guardo para pessoas que sejam mais moderas e com outros conhecimentos (sem ofensa), o que eu quis dizer é que antes de exister qualquer destas ONG's e outras organizações civil a Igreja teve o papel mais importante no trabalho humanitário, isso são 2000 (dois mil) anos de trabalho!!! Não só que muitas dessas organizações são fundadas por muitas pessoas ligadas à Igreja sem sabermos!Tenho muitos amigos que fazem um trabalho magnifico com puro sentimento (em África, Timor, Amazónia, São Paulo, Rio....)isso para mim é indiscutível.
A sua falta de conhecimento é visível quando descreve a aquela que é considerada por todos, dês da esquerda, direita agnósticos ateus entre outros.. a melhor diplomacia do mundo, a Igreja tem em si um corpo de diplomatas cujo o único objectivo é fazer a Paz, se não sabe disse eu tenho bons apontamentos de Historias de relações Internacionais na qual é uma disciplina dada pelo um professor de esquerda e agnóstico e podia contar historias impressionantes, se um dia me disse que eu não podia basear só nos livros agora digo-lhe que devia ver e conhecer melhor antes de falar (novamente sem ofensa).
Cintando o docente: "A Igreja é considerada a instituição perfeita, dentro das condições humanas, na cena diplomática"

Dita disse...

P.S. esquecido: quando comentares tens a caixa do texto em baixo diz seleccionar identidade em vez de por anónimo põe OUTRO e ai escreve cornucópia, para evitar estar sempre a assinar!

Anónimo disse...

Afinal estamos de acordo. O que interessa não são as crenças mas sim o modo como vivemos o dia à dia, sendo coerentes com aquilo em que acreditamos e sem necessidade de "Deuses" Por isso, não percebo por que razão defendes tanto a Igreja católica quando há tantos outros eexemplos de trabalho humanitário, científico e cultural muito mais antigo do que o Cristianismo. Basta lembrar a Civilização Inca e, por exemplo, o que fizeram as Cruzadas (católicas) a Constantinopla, um poço de sabedoria e trabalho em prol da humanidade!!!.
Realmente és muito sensível a críticas e a opiniões diferentes das tuas. Então não te interessa para nada que eu cite poetas, escritores, filósofos, etc, como me respondeste uma vez, mas tu, podes usar as palavras, as citações, os livros e toda a gente que até agora estudaste ou leste para te defenderes. Estás sempre na posição de guarda-redes. Vai um bocadinho para o banco ou para os balneários para reflectires melhor como jogas e para mudares a posição em que dormes.
Quanto à diplomacia, não percebes que isso é uma profissão muito bem paga e com muitos privilégios. São treinados para jogarem com os paninhos quentes para baixo e para cima, sentadinhos em belas salas aquecidas e com boa comidinha.
E o preço dos sapatos do nosso Papa (que não vêm de certeza pela chaminé do Papá Noel)dava para muito trabalho humanitário

P.S. tem calma a escrever pois trocas muitas letras.

Dita disse...

Parece que não estamos a falar a mesma coisa! A civilização inca tinha grandes custamos humanitários???!! Por favor não me fales em diplomacia, nem compares fé com sapatos essa conversa ja é um cliché!!!|
Irei postar sobre o doc's Lisboa este ano vale muito pena!!

PS: os Sapatos do Papa foram oferecidos pela Família Prada que é muito Católica!

Anónimo disse...

estamos sim a falar a mesma coisa, só que para mim, e com respeito pelos crentes, não é preciso haver Fé em nada para se ser um Humanista.
Queres ou não ter um blog de discussão de ideias? Se não é isso então não vale a pena comentar os teus spots. Estás sempre à defesa como se eu estivesse a ofender-te ou a brigar contigo.
Tudo o que é conhecimento, EDUCAÇÃO, é sempre uma mais valia para a humanidade e, indirectamente, acaba por ser uma ajuda humanitária pois a ignorância, a pobreza de espírito são os maiores flagelos da Humanidade.
Por que não posso falar de Diplomacia? Até tenho diplmatas na família, e, se imaginasses a minha profissão..... O que te adianto é que te baixava as notas dos testes pelos erros e trocas de letras q fazes. Não é admissível numa estudante Universitária.
Todos os milionários são extremamente católicos, faz parte; isso é que é um "cliché". Então os Prada vão continuar a oferecer-lhe sapatos até ele morrer? Estás mal informada, ele não só mudou de marca de sapatos como de alfaiate!
E Constantinopla? Não sabes o que aconteceu?
Dorme bem