quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Começo achar que Sócrates é uma pop-star que reuniu-se de gente estúpida para poder brilhar o máximo possível!!


No inicio deste ano electivo a Ministra da Educação (ME) pediu aos professores que passassem o máximo de alunos do ensino primário!!! Como é que uma ME pode fazer um pedido destes, é pôr em causa, literalmente, o trabalho dos professores! (Se tivesse dito, tipo assim, aos docentes da FCSH-UNL para passar os alunos do 3ºano ai eu não me importava) Para não falar desta nova lei, ensino obrigatório até ao 12ºano, que a única vantagem é podermos dizer ao resto da Europa que o nosso Portugal é cada vez mais instruído, mas na realidade vai criar um mau estar nas escolas! Com alunos mais velhos do que o habitual, jovens que preferiam trabalhar, o que seria melhor para a sociedade e para eles, professores fartos de certos alunos (antes passa-lo do que ter que atura-lo mais um ano) e sendo assim o nível de rendimento escolar diminuir, talvez mais facilidade na matéria! Mas não faz mal porque o nosso país é muito instruído vai ter escolaridade obrigatória ate ao 12ºano!

1 comentário:

Anónimo disse...

E eu começo a achar que este é um país de gente estúpida!
Eça de Queirós dizia: "Portugal é um sítio mal frequentado.."