terça-feira, 30 de março de 2010

O Passo(s) certo


....para o CDS-PP ficar contente.

Começa a Semana Santa

"crucifiquem-nO, crucifiquem-nO"

31 da Armada, há dias assim...


...há dias que gostava de ser Monárquica.

Com muita tristeza


...era previsível, mas com muita tristeza. Será que Passos Coelho é unificador? Apesar dos 61% não sei se o novo líder, um pouco parecido com aquela elite que gostava de ser como o Obama, consegue ter consigo o parlamento laranja. Não vejo como o PSD pode tornar-se mais forte com as continuas discrêpancias.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Como é possível?


Eu sei que já devia estar habituada, até porque vivo em Portugal, a que a incompetência seja premiada com óptimos cargos, porque a cor do partido, ou da "loja" vale muito mais que o talento, habilidade e profissionalismo.
Mas o Parlamento Europeu nomear Vítor Constâncio como Vice-Presidente do BCE it's too much for me. Eu pensava que esta história era um mito federalista, mas afinal longe de ser uma história de Lewis Carol.

Só para ouvir

Light My Fire - The Doors

Jim Marshall


Morreu o fotografo que conseguia captar a musica, o rock and roll, com uma lente. Esta foto de Keith Richards dos Rolling Stones tirada em 1972, uma das minhas favoritas. Podem ver mais AQUI: BLITZ.

Moda

Estilista chinês Ye Yaoya (esta semana, em Pequim)

terça-feira, 23 de março de 2010

Porque hoje é dia 23 de Março

Porque hoje é dia 23 de Março

Eu podia contar aqui a história de uma estrela, mas deixo a musica, deixo brilhar...
________
LAURA IZIBOR 'SHINE' (tradução br)

Um dia você acorda e percebe
Sua vida é um grande compromisso (compromisso)
Preso no trabalho que você jurou era apenas temporário (foi apenas temporária)

Sinta-se como se o mundo estivesse passando por você (fazer fazer fazer fazer fazer)
Nunca fez todas as coisas que você precisava ter experimentado
Preso em um lugar, sentindo uma dor em seu rosto de todo o seu estresse (todos os seus estresses) x2

Você se pergunta se lá tem de ser mais do que aquilo que está vivendo (o que estou a viver) x2
Você se pergunta se lá tem de ser outra coisa, algo mais, mais, mais

Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti

Sinta-se como você não o pudesse deixá-lo ir
Você tenta e luta, mas você não pode deixar ir
Sinta a dor, temos tanto a ganhar
Agora é a hora

Você se pergunta se lá existe algo, algo mais, mais, mais

Bom deixe o sol brilhar sobre o seu rosto
E não deixe sua vida ir para ruínas
Agora é a hora, faça uso da sua mente,
Deixa brilhar em você, deixe-o brilhar sobre ti

Portugal Fashion 2010: A ditadura da moda


Por vezes tenho dificuldade em perceber a moda, nem sempre digo isto porque tenho vergonha de estar fora dela... mas normalmente custa-me entender como andar quase nua é moda. Agora, assumindo aqui publicamente este meu problema, devo dizer que se agravou com o Portugal Fashion 2010. Viram as colecções destes estilistas? Eu olho para esta foto até acho que fica bem, só espero quando a menina cair, por ter a vista tapada pela moda, não rache a cabeça!!! Esta é a ditadura da moda, e nós adoramos.

Relações, casamentos e alianças promiscuas


No fórum Novas fronteiras, o nosso primeiro ministro, falou-nos de uma Santa Aliança entre o PSD e o BE, isto seria tipo um casamento homossexual digamos...
Depois citando o próprio: "A nossa unidade e coesão foi, desde o início, a razão da nossa força", ora nem mais, essa coesão e união custa o pensamento livre de cada deputado rosa.
Mais uma vez, palmas para José Sócrates e os seus cordeirinhos

segunda-feira, 15 de março de 2010

quinta-feira, 11 de março de 2010

Foi Deus

A fatalidade do destino. Upgrade de Amália.
______
"Amália hoje" - esta é musica deles que gosto mais, dela (Amália) também.

Para reflectir de uma forma bem animada!




Intervenção de Ken Robinson no TED 2010.


O sistema de ensino limita a criatividade?


Mudam-se os tempos, mudam-se os vícios


Antes não havia telemóveis, as mães conseguiam ir buscar os filhos à escola, conseguíamos combinar cafés, conseguíamos saber onde fica o restaurante, conseguíamos dar os parabéns aquele amigo. Mas hoje a conversa é outra: IPhone...é impressionante como um pequeno pedaço de material tem tanta função e espaço.
Uma das diferencias entre os homens e as crianças, é o preço do brinquedo

quarta-feira, 10 de março de 2010

Tertúlia "A Comercialização da Infância"




15.03.2010 I comercialização da infância 18.30



CONVITE

Tertúlia “ A Comercialização da Infância”

Para assinalar o Dia Mundial dos Direitos do Consumidor, 15 de Março, a Associação Portuguesa de Ética Empresarial (APEE) irá reproduzir o documentário “Consuming Kids”, pelas 18.30 horas, nas suas instalações sitas na Av. Elias Garcia, nº 147, 1º direito em Lisboa.

Por esta ocasião a APEE considerou ser indispensável abordar a temática do consumo na óptica dos direitos da criança bem como a necessidade de uma abordagem ética da publicidade dirigida a este mesmo público.

Após a reprodução deste documentário seguir-se-á um debate para o qual serão convidados várias personalidades e partes interessadas de forma a reflectir sobre esta problemática.

“Consuming Kids” foi produzido pela Media Education Foundation alertando para as mais actuais preocupações no que respeita ao estilo de vida das crianças, e em especial, a influência da publicidade no desenvolvimento da personalidade da criança e dos seus hábitos de consumo.

Duração do documentário: 1 hora

A entrada é livre mas sujeita a inscrição para apee@apee.pt

terça-feira, 9 de março de 2010

Viva a liberdade????



Os grupos "Plataforma Cidadania e Casamento" e "Veto Presidencial à Proposta de Lei do Casamento Homossexual" foram apagados pelo Facebook. A causa: denúncias massivas provenientes do lobby gay. É bom que saibamos todos o que está a passar.

Já podem vestir a camisola


A notícia no I, mas está à venda no Facebook, também em algumas paroquias.

A ler...


Artigo 37º constituição portuguesa

O vencedor

Estado De Guerra


O grande vencedor da noite de Óscares - Estado de Guerra - para as que gostam do dia das mulheres, esta foi a primeira realizadora mulher a ganhar um Óscar: Kathryn Bigelow. A guerra é sempre um bom tema. A ver...

Romances


Hoje ouvi isto: "Avatar é a Pocahontas mas de extraterrestres" um cliché.... ou um Upgrade do Romeu e Julieta? Apesar das expectativas, Avatar foi um dos derrotados da noite de Oscares.

UP

Uma extraordinária história de aventura, de Amor. Ensina-nos a arriscar, a ser desprendidos das coisas menos das pessoas e do...Amor. Vale a pena ver...UP, vencedor do Oscar de melhor animação.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Momento poético

"O Analfabeto Político" de Bertolt Brecht.
Infelizmente existe tantos destes... em Portugal.

A Mulher


Para mim o dia da mulher é todos os dias, principalmente ao sábado... Deixo aqui a minha Mulher preferida, mas aquela que dá bons conselhos.

100 anos do dia da Mulher


Como sabem tenho uma certa ausência de espírito feminista, apesar da minha condição de mulher, nunca achei piada queimar sutiãs, até porque me dão jeito. Mesmo assim, não vou deixar de referir que hoje faz 100 anos do dia mundial da mulher, procuremos então uma igualdade dentro das naturais desigualdade humanas da relação homem e mulher. É que realmente já está na altura de ultrapassarmos certas discriminações principalmente laborais que é feito ao sexo feminino, mas por favor homens, apesar de sermos iguais, não deixem de afastar a cadeira para a senhora se sentar, levantar-se sempre a dar lugar etc etc... é eu gosto desse diferença.


Não fui eu que disse, foi a ciência


A ciência em que nós confiamos tudo, até os nossos costumes diz-nos, com publicação no The New York Time,: "Quer que o casamento dure? Não vivam juntos antes de dar o nó"
Ao ler este artigo reparei como é engraçado a forma metodológica que os investigadores têm para contabilizar a vida, os sentimentos, a tristeza, o amor etc etc

sexta-feira, 5 de março de 2010

É impressão minha...





...ou o presidente da CONFAP está completamente desfasado da realidade? A crer no que foi noticiado, hoje, pelo DN, SIM!

A Confederação Nacional das Associações de Pais (CONFAP) enviou uma proposta ao Ministério da Educação visando um combate mais eficaz à violência escolar. O Sr. Albino Almeida, presidente da confederação, afirmou: "se um aluno vandaliza o carro de um professor, ou leva uma arma para a escola e magoa alguém, não deve ser a escola a suportar esses danos patrimoniais ou físicos." (acredito que esta situação é prevista)

Continua "A escola tem de notificar a situação ao Ministério Público, tem de haver inquérito, e depois de haver uma sentença judicial, o juiz deve responsabilizar a família, retendo, por exemplo, durante um período de tempo, parte do rendimento social de inserção dessa família, sem, obviamente, pôr em causa a sua sobrevivência."


Fiquei com a ligeira impressão de que este senhor parte do pressuposto que apenas os alunos com carências económicas e sociais desenvolvem um comportamento agressivo. Como se não bastasse o grande contributo que deu para o aumento do preconceito e da discriminação em relação a estes indivíduos, acrescenta que, as famílias das crianças com este tipo de comportamento devem ser sancionadas, retirando-lhes, por exemplo, o rendimento social de inserção.

A violência é transversal a qualquer situação económica e/ou social. Ainda assim nos casos em que esta acontece com indivíduos que são à partida condicionados economica e socialmente, não ocorrerá a estes senhores que a situação possa ser agravada, com sanções deste tipo? Considero que deve existir uma punição adequada e firme destes actos e não penso que as dificuldades económicas e sociais sejam por si só suficientes, quer para justificar estes comportamentos, quer para os provocar.

O problema é bem mais complexo e bem mais profundo.




quarta-feira, 3 de março de 2010

Tudo sobre os nomeados


Ainda está a tempo de ir ao cinema....

Storm

Já que estamos em upgrade de musica clássica, apresento uma das minha violinista preferidas...Vanessa-Mae é de Singapura, e brilhante a tocar Vivaldi, como neste Strom.
Espero que gostem...

Eu já tinha reparado que faltava-me tempo


Aumento do nº de suicidios


Eu não entendo esta noticia: AQUI. Pensava que o relativismo e o materialismo contemporaneo tinha-nos tornado numa sociedade mais livre e consequentemente mais feliz. Não era para isso que se tinha legalizado o aborto e o latu senso do conceito do casamento??? (este exemplo é de Espanha)