segunda-feira, 26 de novembro de 2007

cHARLES m sCHULZ - " Humor da infância, adolescência , ..."

Charles Monroe Schulz, cartoonista Norte-Americano, criador da série Peanuts e dos personagens Charlie Brown e o seu cão Snoopy, ente outros. Iniciou a série de desenhos do Snoopy em 1950, e os desenhou por mais de cinquenta anos, até se retirar por motivo de doença, acabando por falecer. A sua ultima tira foi publicada um dia depois do seu falecimento, em que se despedia das suas personagens, e do seu público.



"Desde pequeno que há uma animação, entre muitas, que me fascina: a série Peanuts. Linus, Lucy, Peppermint Patty, Benjamin, Snoopy, Woodstock e, obviamente, o seu anti-herói Charlie Brown - quem não se lembra deles? Enquanto criança revia-me literalmente naquelas personagens. Tudo nelas era real - podiam ser nossos amigos ou vizinhos - e as brincadeiras e situações criadas eram como as nossas. De tão verdadeiras, todas aquelas histórias deviam ter feito parte da experiência pessoal do seu autor, Charles Schulz. Fazem parte do imaginário de todas as crianças, boas e más experiências que nos tornaram, afinal, nos adultos que somos hoje."in seven

Shulz aliou à sua série de animação, uma magnífica banda sonora, temas de Jazz eram normalmente utilizados, o tema "Linus and Lucy" foi criado propositadamente. Para muitos, foi nos Peanuts, que tiveram a sua primeira introdução nos ritmos do Jazz.

Sem comentários: