quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Este é o Sistema de Representação Proporcional (segundo Ferdinand A. Hermens)

O Cavalo de Tróia - Raoul Lefevre, 1464

3 comentários:

Anónimo disse...

Morcela quando é que aprendes que o estudo das eleições são uma seca? se continuares com essas piadas vais ficar sem amigos.
Antes de criticares vai votarrrrrrrr

Anónimo disse...

LOOOOL!!!!

Bem, de facto, Hermens era um "bocadinho" radical!
Que a representação proporcional, de facto, amplifica a influência de grupos ideologicamente mais vincados não há dúvida... mas a democracia o que é afinal? E não me venham dizer que este sistema é o responsável pelo colapso de regimes democráticos, por favor! Se fez com que chegassem ao poder partidos radicais foi porque os indíviduos que votaram assim o quiseram, já que, em princípio, num sistema proporcional a percentagem de deputados eleitos corresponde à percentagem de votos que obtém... embora não a 100% hehe

Mas quem sou eu para contradizer Ferdinand Hermens?? Limito-me à minha insignificância e mais não digo!

Dona Amélia

Dita disse...

Morcela disse...

eheheheh

1ºsenhor(a) anónimo(a) Eles é que não me deixam votar!!!! E não votar pode ser uma atitude eleitoral (desculpas para os preguiçosos)

2º Senhora Dona Amélia, vossa excelência está a refutar o Hermens??? ehhehe sabe muito bem que eu também prefiro o Maurício Duverger, ou melhor prefiro o que diz "o contexto faz a diferença" porque a Representação Proporcional e os círculos eleitorais e o método de Hondt, criou uma "representação desigual e a derrota dos vencedores" nos Açores!!!!

23 de Novembro de 2007 4:39